Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Sócio do Parque Aeronáutico de Ratones visita CDL de Florianópolis

Presidente Lidomar Bison recebeu Sandro Carlos da Silva para conhecer projeto do Norte da Ilha

O presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, recebeu na tarde desta segunda-feira (26), na entidade, um dos sócios do Parque Aeronáutico de Ratones para conhecer detalhes do projeto do aeroclube no bairro Ratones, no Norte da Ilha.

O projeto que tem sido lapidado há sete anos aguarda pela audiência pública ambiental para ser apresentado à comunidade. “Caso os moradores tenham questionamentos ou ideias de estudo que não foram contemplados e a Fundação do Meio Ambiente – FATMA – julgar necessário, faremos os estudos e adaptações necessárias”, afirma Sandro Silva, sócio do Parque Aeronáutico de Ratones.

Passada a audiência, os empreendedores ainda aguardarão pela liberação das licenças ambientas de implantação. Ainda de acordo com Silva, “a expectativa é que as obras tenham início em agosto deste ano”, conta.

O projeto é 100% de iniciativa privada e contempla um aeroporto de pequeno porte, com possibilidade de pouso e decolagem de aeronaves com até nove lugares. Terá uma pista com 1.299 metros de extensão e 23 metros de largura. O público-foco do parque é a aviação executiva de negócios.

Com o aeroclube em funcionamento, Silva adianta que o parque deve gerar em média 350 postos de trabalhos, além de um espaço de aproximadamente 1,6 milhão metros de convivência e lazer para a população.

Para Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, o projeto é necessário para o desenvolvimento da cidade. “É um modelo muito promissor para Florianópolis, com uma visão empreendedora e com boas perspectivas para o crescimento econômico do munícipio”, comenta Bison.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias