Projeto Eu Amo a Praça terá oito edições em espaços públicos em 2018

Evento levará atividades artísticas e culturais gratuitas para reunir familiares e amigos em praças da Capital

A primeira edição do projeto “Eu Amo a Praça” em 2018 inicia no próximo sábado, dia 10 e acontece das 11h às 19h na Praça Governador Celso Ramos. Ao longo do ano acontecerão oito edições em praças e parques da Cidade. O evento conta com atividades artísticas e culturais gratuitas e gastronômicas para a comunidade.

De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, o evento tornou-se um sucesso nas edições anteriores. “Conseguimos devolver aos moradores a sensação de pertencimento e apropriação do que é público, trazendo a comunidade para as praças e devolvendo a vida urbana dos espaços”, explica.

A ação foi desenvolvida para reunir a comunidade para aproveitar momentos de convivência ao ar livre. “As pessoas precisam se voltar mais para a nossa cidade, conhecer nossa cultura e desfrutar dos espaços públicos. O projeto Eu Amo a Praça agrega famílias e resgata com as crianças um pouco da tradição e cultura de Florianópolis. Não podemos perder nossas praças e parques, pois também é neles que está a vida do florianopolitano”, destaca Walter Silva Koerich, diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários.

Nesta primeira edição de 2018 estão confirmadas atividades com apoio do SESC e da Univali. São elas: espaço kids, jogos e brincadeiras infantis, espaço de artes, pintura de desenhos, pintura facial, espaço literário, troca-troca de livros e gibis, espaço com elementos da natureza, espaço pet e empréstimo de toalhas para piquenique.

Para melhor receber os visitantes, será montada uma praça de alimentação com 11 food trucks com diversas opções de comidas, entre elas hambúrguer, hot dog, espetinhos, pastéis, tapioca, pizza, jambalaya, sorvete e chopp artesanal. A ação terá, ainda, a apresentação da bateria Africatarina, que por meio da música e do canto resgatam a cultura africana e afro brasileira em Santa Catarina.

Neste ano, foram projetadas oito edições itinerantes pelas praças e parques de Florianópolis para incentivar a utilização dos espaços públicos. Os locais contemplados foram a Praça Governador Celso Ramos (10/03 e 07/07), a Praça XV de Novembro (07/04 e 10/11), a Praça Dom Pedro I – Hemosc (12/05), o Mirante da Ponte Hercílio Luz (09/06), a Praça Getúlio Vargas – Bombeiros (11/08 e 17/11).

Programação Eu Amo a Praça – 10/3

Das 11h às 19h

- Food Trucks
- Espaço Kids

Das 11h às 17h

- jogos e brincadeiras infantis, espaço de artes, pintura de desenhos, pintura facial, espaço literário, troca-troca de livros e gibis, espaço com elementos da natureza, espaço pet e empréstimo de toalhas para piquenique.

Das 16h30 às 18h

- Apresentação artística – Bateria Afrocatarina.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias