Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Nota Oficial

CDL de Florianópolis repudia atitudes que prejudicam a sociedade

Infelizmente, virou rotina em Florianópolis a irresistível comichão de fazer a população de refém de interesses que atendem apenas a determinados segmentos, pouco importando o prejuízo que isso causa ao dia a dia dos demais. É o que voltaremos a testemunhar amanhã (sexta-feira (14)), em razão de mais uma inoportuna e oportunista paralisação do transporte coletivo da Capital.

Mais que isso, é uma ação que afronta a legalidade, na medida em que faz letra morta da legislação que disciplina o direito de greve e determina a observância de um percentual mínimo de operação quanto a serviços essenciais, aos quais obviamente se enquadra o transporte coletivo urbano.

E isso se dá a despeito dos próprios dirigentes sindicais terem declarado ser atendida a pauta laboral, demonstrando claro recuo no estado de greve sinalizado na semana anterior. Ou seja, seria cômico se não fosse uma flagrante ilegalidade: não haverá greve porquanto aceitas as reivindicações, mas haverá paralisação mesmo assim!

A CDL de Florianópolis nunca compactuou com tais ilegalidades e não será agora que o fará. Repudiamos a atitude voluntarista e ideologizada daqueles que dolosamente prejudicam a sociedade os que, com o suor do seu trabalho, movimentam a economia. Solicitamos ao Poder Público que faça fazer valer a lei em nossa cidade, inclusive atuando no sentido de fazer com que a frota mínima exigida em lei circule na cidade, inclusive com o auxílio das forças de segurança.

A sociedade exige respeito.

Ernesto Caponi
Presidente da CDL de Florianópolis

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias