Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Nota à imprensa: Parque Urbano e Marina Beira-mar Norte

Movimento Floripa Sustentável comemora aprovação do projeto no legislativo

O movimento Floripa Sustentável comemora a sanção pelo prefeito Gean Loureiro ao projeto aprovado pela Câmara de Vereadores que permite o uso de área pública para a construção do Parque Urbano e Marina Beira-mar Norte, na tarde desta quarta-feira (26). As entidades, os empresários, estudantes e professores, entre outros membros do grupo, evidenciam que Florianópolis ganhará um espaço público que transformará a cidade, representando uma nova e ampla opção de convivência, lazer, geração de negócios e oportunidades de trabalho. Além disso, resgata a vocação náutica ao proporcionar o uso do mar para diversas finalidades.

Dividido em quatro grandes áreas: Praça da Água, Praça Central, Praça do Mar e uma marina com vagas públicas e privadas, é um projeto conectado com a cidade e irradiará soluções para toda a orla da Baía Norte e seu entorno, sem quaisquer prejuízos ao projeto de despoluição. Grande parte do empreendimento será franqueado à população, tornando-se um parque acessível, diversificado e abrangente, além de servir para um terminal de transporte marítimo e contar com escola de vela. Tudo sem impacto à mobilidade da Capital.

O movimento reforça, ainda, que todos os investimentos e despesas para construção, operação e manutenção serão de responsabilidade da iniciativa privada e torce para que a obtenção das licenças ambientais seja realizada com celeridade e responsabilidade.


Coordenação Floripa Sustentável

Imagem: ARK7 Arquitetos Associados - Projeto Arquitetônico Parque Urbano e Marina Beira-mar. 

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias