Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Empresários fazem limpeza nas ruas do Centro Histórico de Florianópolis durante o feriado

A ação foi organizada pela CDL por meio do Núcleo Regional

Para a maioria das pessoas o feriado é dia de descansar e aproveitar momentos de lazer ao lado da família, mas para um grupo de empresários de Florianópolis, o dia de Proclamação da República, nesta quarta-feira (15), foi reservado para colocar a mão na massa e fazer uma limpeza na região Leste do Centro Histórico da cidade.

Organizada pela CDL de Florianópolis, a primeira edição Mutirão de Limpeza Voluntário, teve como objetivo limpar e melhorar o aspecto das ruas. “Reunimo-nos hoje para mostrar que estamos em movimento, que não estamos acomodados com a situação dessa região do Centro. Esperamos que o poder público olhe para nós e não deixe morrer a vitalidade desse lugar. Queremos a revitalização dessa área, pois entendemos que o meio em que se vive é essencial para que um ciclo todo funcione, como desenvolvimento, economia, qualidade de vida, entre outros”, argumentou o Hélio Leite, gerente de articulação de negócios da CDL de Florianópolis.

Segundo Leite, o dia com sol e calor foi perfeito para a limpeza das ruas, fachadas, pinturas e recolhimento de lixo. O mutirão começou às 9h e foi até as 15h, contando com quase 200 voluntários. “O dia está calmo, sem movimento nessa região, o que facilita a limpeza. Vemos paredes pichadas, lixos espalhados e estruturas danificadas pelos vândalos. Nossa parte como sociedade civil está sendo feita, aguardamos a colaboração do poder público fazer a sua parte”, pediu.

Foram distribuídos sete compressores de água aos voluntários e materiais de limpeza para o mutirão nas ruas Victor Meirelles, Tiradentes, João Pinto, Antônio Luz, Saldanha Marinho, Nunes Machado e travessa Ratcliff. Um dos voluntários, Roberto Koerich, gerente de vendas, foi cedo até no Centro, pronto para trabalhar em prol da cidade. “Mesmo sendo feriado e um dia lindo de sol, vale muito a pena estar aqui. É uma união grande para salvar essa região, que se deixarmos vai morrer, será tomada pelos vândalos e moradores em situação de rua”, destacou Koerich.

Fonte: Notícias do Dia.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias