Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Coral e apresentação teatral marcaram a abertura do Natal na Capital

Chave da Cidade foi entregue ao Papai Noel para dar início as festividades natalina

Com uma contagem regressiva entoada por centenas de pessoas, em frente à Catedral Metropolitana, no Centro, que deu início oficialmente à temporada de Natal em Florianópolis, na noite desta quinta-feira (22). Reunidas para acompanhar apresentações natalinas e a entrega simbólica da chave da cidade para o Papai Noel, crianças ainda em seus uniformes escolares, adultos recém-saídos do trabalho e idosos em assentos privilegiados presenciaram um dos ápices da noite: o acendimento das luzes de Natal.

Promovida pela CDL de Florianópolis, com apoio da prefeitura, a programação natalina contará com 23 dias de atividades e mais de 60 atrações itinerantes. Entre elas estão apresentações de corais e da banda dos Papais-Noéis, performances artísticas e eventos recreativos. “Tudo isso traz um clima positivo e contribui com a saúde social, criando momentos de união e oportunidades para que as pessoas saiam da rotina”, disse Lidomar Bison, presidente da CDL.

Ações como o concurso de vitrine das lojas, afirma Bison, ainda promovem um crescimento nas vendas. “Esse tipo de programação contagia e cria uma motivação no público e nos comerciantes”, afirmou.

Sob a regência da maestrina Valeska Soares, o coral do colégio Bom Jesus encantou o público a partir das janelas do Palácio Cruz e Sousa, acompanhado de centenas de crianças e adolescentes na da Catedral. Uma das 300 vozes foi a de Arthur Luz, 12 anos. Assistido de perto por diversas gerações de sua família, o garoto se apresentou pelo terceiro ano consecutivo. “Fico muito feliz com tudo isso, gosto de festa”, contou a bisavó Aldacir Luz, 90, ainda deslumbrada após o show. “O Natal é para agradecermos a Deus por estarmos aqui”, reforçou.

Entre os mais empolgados com a apresentação estava Miguel Keller, de 4 anos. Sentado nos ombros do pai, o servidor público federal Manolo Keller, 44, o pequeno presenciou o acendimento das luzes pela segunda vez. “Essa época é boa para sair de casa e o Centro é um bom lugar para se frequentar”, disse.

Após entregar a chave da cidade para o Papai Noel mais uma vez, o prefeito Gean Loureiro (MDB) destacou o diferencial da festa desta quinta-feira. “O que poderia ser um simples acendimento das luzes de Natal se transformou em uma grande festa em Florianópolis, por conta do espírito fraterno e da apresentação das crianças”, destacou.

Segundo Gean, que se recorda da época em que o Papai Noel percorria o Mercado Público durante as festividades, algumas partes da iluminação deste ano são diferenciadas. “Nós trouxemos uma iluminação mais interativa e que atinge os bairros da Capital com mais intensidade”, disse.

Fotos: André Miranda Fotografia Clique aqui para abrir a galeria

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias