Conselho Deliberativo empossa novo conselheiro

Informações sobre campanha da Apae de Florianópolis e balanço do último mês também foram discutidos

A reunião do Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis discutiu diversas ações e ideias pertinentes ao comércio na noite da última terça-feira (27). Logo no início, Lidomar Bison, presidente em exercício da CDL de Florianópolis, fez as honras de boas-vindas ao empresário Bohdan Baranovsky Júnior, da Ótica Deodoro, que foi aprovado na reunião passada como novo membro do Conselho. A sugestão e defesa de sua inclusão foi do conselheiro Elídio Sinzato. Bohdan também compõe a coordenação do Núcleo de Óticas da CDL e se faz presente em todas as ações do grupo.

No mesmo encontro, Solange Kuchiniski, superintendente da entidade, apresentou aos presentes o apoio da entidade à Apae Florianópolis e esclareceu sobre a campanha “Todos Podem Ajudar Com Apenas 1 Real” que tem o intuito de angariar doações espontâneas de profissionais liberais como médicos e advogados, comerciantes, industriais, prestadores de serviço, empresários em geral ou pessoas físicas em prol da Apae Florianópolis. “É um ato de solidariedade com o próximo. A entidade está mobilizando os mais de 4 mil associados para efetuar adesão à campanha e solidarizar os consumidores para uma doação, em troca, o cliente ganhará um selo na nota fiscal pela boa ação”, afirmou Kuchiniski.

Para finalizar, foram apresentados os encaminhamentos da CDL na mídia do último mês. Pautas como: denúncia da CDL em conjunto com outras 12 entidades junto ao Ministério Público, fechamento das “peixarias” do Mercado Público, Alvará de Funcionamento Condicionado do comércio, demolições no Norte da Ilha, entre outros, foram amplamente divulgados pela mídia, gerando grande visibilidade da CDL nos meios de comunicação da Cidade.