Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

CDL Jovem terá oficina de Design Thinking no Inova+Ação

Núcleo abordará gestão, empreendedorismo e inovação durante o período da tarde

Assim como no ano anterior, a CDL Jovem de Florianópolis participará com uma trilha exclusiva no evento Inova+Ação. Desta vez, o grupo apresentará quatro palestras de uma hora cada, com os temas de gestão, empreendedorismo, inovação e uma oficina de design thinking para auxiliar os convidados a entenderem melhor os problemas, assim como revolucionar a forma de encontrar soluções para as empresas. O evento será nesta terça-feira (21), a partir das 13h, no Centro Sul.

Focada em cases de sucesso, a sala da CDL Jovem contará com a participação de líderes do cenário estadual e nacional para compartilharem experiências com o olhar para o desenvolvimento pessoal, profissional e, principalmente, crescimento dos negócios.

Para o coordenador-geral do Núcleo, Fillipe Santos, o Inova+Ação proporciona uma imersão com troca de conteúdo, capacitação e dicas preciosas que os empresários podem aplicar no dia a dia da empresa. “Além dos cases que vão abordar assuntos do meio corporativo, teremos muita produtividade que ajudará a potencializar a gestão dos negócios”, comenta Santos.

A oficina de design thinking será promovida pelo especialista Diego Rezende da TOTVS, com o propósito de apresentar aos convidados diferentes ângulos e perspectivas de soluções de problemas, priorizando sempre o trabalho em conjunto com equipes multidisciplinares em busca de recursos inovadores para empresa. Segundo Santos, a atividade é um processo iterativo centrado nas pessoas, sendo que as etapas devem ser experimentadas e combinadas de acordo com o desafio proposto.

A trilha da CDL Jovem contará ainda com a presença dos profissionais: Gabriel Di Bernardi da OLX, com o case do Desapega, que mudou e inovou o mercado de usados e revendas; Eduardo Muller da Predictable University, que explicará como os softwares estão revolucionando a produtividade das empresas e o João Neto do Grupo Fontes, que compartilhará como a empresa se tornou a única do país 100% digital em crédito consignado, tendo os principais bancos e instituições financeiras do Brasil e mundiais como parceiros.

Promovido pela CDL de Florianópolis, o evento conta com a correalização do Sebrae/SC, apoio da ACIF, patrocínio da Engie, da Khronos e do Sicredi e conteúdo das entidades parceiras ABComm e Acate. As inscrições estão abertas e os ingressos podem ser adquiridos pelo site da entidade – clique aqui. Entrada gratuita para associados e parceiros do evento. Valor diferenciado para grupos de 6 a 10 pessoas. Estudantes e idosos têm direito à meia-entrada, mediante apresentação de identificação.

Programação completa da CDL Jovem

Das 13h às 13h45 – Gabriel Di Bernardi – OLX - App Rating: como mudar a percepção interna e externa da marca mexendo no produto.
Das 14h às 14h45 – Eduardo Muller – Predictable University – Como os softwares estão revolucionando a produtividade das empresas.
Das 15h00 às 16h30 – Diego Rezende – TOTVS – Oficina Design Thinking.
Das 16h45 às 17h30 – João Neto – FONTES – Case de Sucesso.

Serviço

O quê? Evento Inova+Ação
Quando: 21 de agosto de 2018
Horário: Das 13h às 22h
Local: Centro Sul Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro/Florianópolis
Inscrição: Consultar valores – clique aqui

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias