Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

CDL de Florianópolis assume coordenação do Comdes

Empresário Ernesto Caponi estará à frente dos trabalhos do grupo na gestão 2018

A CDL de Florianópolis, por meio do vice-presidente Ernesto Caponi, assumiu a coordenação do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento Sustentável da Grande Florianópolis (Comdes), nesta sexta-feira (23), na Associação Catarinense de Engenheiros (ACE). O coordenador tem o mandato de um ano – gestão 2018.


Para o empresário, o objetivo é manter o que foi proposto pelos grupos de trabalho no ano anterior e segmentar cada vez mais os pilares do conselho para fortalecer o desenvolvimento sustentável da Grande Florianópolis. “Nossa intensão é abrir os canais de comunicação com as entidades que compõem o grupo – que são mais de 40 associados representativos – para atuarem com afinco nas comissões de mobilidade urbana, saneamento básico, governança metropolitana e combate ao comércio ilegal”, afirma Caponi.

Durante o encontro, os Grupos de Trabalho (GT), por meio dos respectivos coordenadores, apresentaram os resultados do ano anterior e propuseram melhorias e novas atividades em conjunto.

De acordo com Lucas Arruda, coordenador do GT de Saneamento Básico, a proposta para este ano é focar nos Resíduos Sólidos; por este motivo, foi solicitada a mudança da nomenclatura do GT provisoriamente, durante o período de 2018, para GT de Resíduos Sólidos. “A estratégia para este ano é fazer uma articulação política com os municípios das regiões metropolitanas, com pretensão de apresentar novas políticas, modelos de leis e eventualmente uma lei metropolitana, se for possível”, explica Arruda.

Além da apresentação dos GTs, o conselho recebeu representantes da Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis – Suderf, para explicar o atual estado da implementação do Sistema Metropolitano de Transporte Público.

Ao final do encontro, foi aprovado que o novo local das reuniões do Comdes será a CDL de Florianópolis e, excepcionalmente, no mês de março o grupo se reunirá no dia 28, uma quarta-feira.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias