Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

CDL de Florianópolis apoia concurso de redação e desenho da Guarda Municipal

O setor de educação da GMF promove a XIII edição com o tema Floripa Inovadora

Parceira desde as primeiras edições do Concurso de Redação e Desenho do setor de educação da Guarda Municipal de Florianópolis, promovido na rede pública municipal de ensino, neste ano, a CDL da Capital fez a doação de 11 kits escolares (contendo apontador, borracha, caderno, caneta, caneta hidrocor, cola, lápis, lápis de cor, penal, régua e tesoura) para compor os prêmios da XIII edição do programa.

Com o tema Floripa Inovadora, o concurso visa contribuir com a formação dos pequenos cidadãos, incentivando as crianças a refletirem sobre os aspectos que envolvem a cidade e estimulá-las a pensar de forma criativa em como podem contribuir para o desenvolvimento inovador de Florianópolis.

A Comandante Geral da Guarda Municipal e Secretária da Secretaria Municipal da Segurança Pública, Maryanne Mattos, agradece imensamente a participação e parceria da CDL no projeto. “Com certeza a contribuição da entidade fará uma diferença no futuro dessas crianças e da cidade”, disse.

O concurso é válido para crianças do ensino fundamental da rede pública. Na categoria desenho participam os alunos do 1º ao 3º ano e para categoria redação do 4º ao 5º ano.

Sobre o concurso

Anualmente o setor de educação da Guarda Municipal de Florianópolis promove o projeto com subsídio de parcerias com empresas conceituadas que contribuem para uma melhor educação e proporcionam momentos de alegria para as crianças envolvidas neste projeto.

A primeira etapa da capacitação foi realizada no dia 02 de maio, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, com a capacitação da equipe do setor de Educação da Guarda Municipal de Florianópolis. Na primeira semana de junho, entre os dias 05 e 07, foi realizada a capacitação de diferentes turmas de professores da rede pública no Centro de Educação da Prefeitura Municipal de Florianópolis. As inscrições para participar do concurso encerraram dia 04 de julho. Devido à greve dos professores, o calendário escolar sofreu um atraso e a entrega dos prêmios deve ocorrer em meados de outubro.

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias