Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR

Abertura do Natal em Florianópolis teve a chegada do Papai Noel e o acendimento das luzes

Evento reuniu cerca de duas mil pessoas no Largo da Catedral, no centro da Capital

Faltando pouco mais de um mês para o Natal, a CDL de Florianópolis, com apoio da Prefeitura Municipal, promoveu nesta terça-feira (21), no Largo da Catedral, a solenidade de abertura do Natal da Magia 2017.

Nem o tempo instável atrapalhou a noite de festas, que reuniu cerca de duas mil pessoas que prestigiaram a chegada do Papai Noel e as apresentações de dança e coral infantil, além do acendimento das luzes da Cidade.

De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, o Natal é momento de celebrar e confraternizar com os familiares e os amigos. “Os festejos natalinos distribuídos pela cidade são para as pessoas comparecerem e aproveitarem esta época tão maravilhosa”, contou.

De hoje (21) até o dia 23 de dezembro, a cidade receberá uma programação com cerca de 50 atrações, que serão distribuídas pelo Centro, Norte da Ilha, Continente, Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição e Trindade.

Eduarda Caroline Balduino, de 27 anos e mora há oito na Capital, pela primeira vez levou a afilhada Amanda Santana Seffrin, de 6 anos, para ver a chegada do Papai Noel. Para ela, os eventos pela cidade são importantes para a família. “As apresentações emocionam a todos porque a magia do Natal é contagiante. É impagável ver o brilho nos olhos da minha afilhada”, parabenizou pelo espetáculo.

Chegada do Papai Noel
Sob os olhares atentos de crianças e adultos, o Papai Noel chegou às escadarias da Catedral Metropolitana para receber, simbolicamente, a chave da cidade, oficializando a abertura das comemorações natalinas na Capital. Ao público, o bom velhinho desejou um final de ano repleto de amor e felicidade e o tradicional Feliz Natal a todas as famílias.

Acendimento das Luzes
Ao anoitecer, o público fez a contagem regressiva para o acendimento das luzes de Natal. A Praça XV de Novembro, o prédio da Prefeitura e as decorações das ruas do centro e dos bairros da Cidade foram acessas, despertando e espalhando o espírito natalino por todos os cantos de Florianópolis.

Foto: André Miranda Fotografias > Clique aqui para abrir a galeria

Voltar

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ver mais notícias