Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Notícias |

Painel de Marketing e Vendas é sucesso na Capital

Evento promovido pela CDL Jovem de Florianópolis lota auditório Impact Hub da Acate

Consumo de notícias, conteúdos para redes sociais, mídias sociais e dicas de posicionamento digital fizeram parte do painel de Marketing e Vendas promovido pela CDL Jovem de Florianópolis, na noite da última terça-feira (22), no auditório Impact Hub, da Acate.

Com a sala cheia de jovens entusiastas, o presidente da ADVBSC e Head de negócios da NSC Comunicação, Delton Batista, abriu o encontro trazendo para os convidados o consumo de informação que a população usufrui diariamente nas multiplataformas. “81% dos brasileiros consomem informações de forma simultânea nas plataformas de televisão e de celular”, pontua Batista.

De acordo com o empresário, para obter sucesso nos negócios é preciso entender que a lógica da mídia é a retroalimentação. “As plataformas se complementam, não se substituem", alerta batista.

Para finalizar a apresentação sobre consumo, Batista foi pontual: “compreender as pessoas e manter o relacionamento humano são insubstituíveis para prosperar nas empresas”, afirma.

Já para obter resultados duradores no meio digital o especialista Rodrigo Maciel, destacou cinco dicas preciosas para melhorar a presença na web, assim como usufruir o máximo dos recursos que a plataforma oferece.

Para Maciel, ter propósito é o item número um do planejamento, é preciso foco nos negócios para então alcançar os objetivos propostos. “Ser autêntico e contagiar as pessoas com verdades, essa é a essência do sucesso”, pondera Maciel.

O mundo digital é amplo e manter-se presente é imprescindível para gerar conectividade com o consumidor, além de analisar continuamente o mercado de atuação. “As redes sociais estão em constante alimentação. Tudo é novo, todos os dias”, afirma Maciel ao explicar que caso a empresa não esteja tão conectada, vai deixar de ser vista pelo público-alvo. “Postem continuamente para marcar presença na web. Façam calendário de publicações e se conectem com o público para gerar fluxo no portal e redes sociais”, diz o empreendedor.

Fotos: André Miranda Fotografias Clique aqui para abrir a galeria

Voltar