IMPRENSA | Notícias |

Nota Oficial: CDL de Florianópolis desaprova aumento da verba de gabinetes para vereadores da Capital

Fazendo gesto contrário àquele esperado pela população quando da paralisação dos caminhoneiros, ao propor um projeto que prevê aumento superior a meio milhão de reais por ano para elevar a verba de gabinete dos vereadores da capital para contratação de assessores, a câmara legislativa municipal revela o quão distante da crise vive o setor público.

A CDL de Florianópolis reprova a iniciativa que pretende angariar dinheiro público para custear mais cargos comissionados enquanto a população carece de serviços essenciais de qualidade como saúde, educação e mobilidade. É preciso mobilização para que a proposta seja rejeitada entre os parlamentares e que os recursos públicos sejam mais bem empregados em prol da sociedade.

"Realidade legislativa" é eufemismo para mais um avanço injustificável sobre os recursos públicos em Florianópolis, cada vez mais escassos. É prova de que nossos vereadores realmente transitam em um plano de existência muito diferente de nossos associados, que precisam praticamente fazer milagre para continuar com seus negócios abertos na capital, gerando empregos e divisas.

O aumento é absolutamente inoportuno. O que nossa cidade menos precisa é de cargos comissionados para acomodar forças políticas. A luta da CDL de Florianópolis é por uma máquina administrativa que efetivamente sirva à população e não o contrário.

Voltar