IMPRENSA | Notícias |

Ernesto Caponi é eleito presidente da CDL de Florianópolis

Empresário assumirá gestão dia 1º de janeiro de 2019 com mandato até 2020

Na noite desta terça-feira (13), o empresário Ernesto Caponi, da Cappo Seguros, foi confirmado com 100% dos votos apurados para ser o próximo presidente da CDL de Florianópolis para a gestão 2019/2020. A eleição aconteceu das 17h às 20h, com chapa única de consenso.

O dirigente atuou de 2003 a 2011 como conselheiro da entidade e a partir de 2011 tornou-se diretor financeiro da instituição. Hoje é vice-presidente e foi conduzido à presidência da maior CDL do Estado e a quinta do país, tendo como vice-presidente o empresário Marcos Brinhosa, da Auto Escola Brinhosa.

Para o presidente eleito, Ernesto Caponi, os desafios para a próxima gestão serão dar continuidade nas ações da entidade, assim como fortalecer e estimular o associativismo na Capital. “Vamos focar em novos negócios e revigorar os serviços existentes para beneficiar os associados da entidade”, afirmou.

Outra frente de atuação será articular com o poder público para que os órgãos competentes atuem firmemente no combate à ilegalidade. “Seremos fiscalizadores para que o comércio irregular não traga ainda mais prejuízos e desempregos à sociedade. É preciso combater quem trabalha na margem da irregularidade para que a economia da Cidade volte a crescer”, ressalta.

Ainda de acordo com Caponi, a entidade irá fortalecer a atuação nos conselhos como Cidade Unesco da Gastronomia, Fortur, Comdes, Floripa Sustentável entre outras parcerias para contribuir com o desenvolvimento sustentável de Florianópolis.

Diretoria Gestão 2019-2020

Presidente: Ernesto Caponi
Vice-Presidente: Marcos Felipe Dias Brinhosa
Diretor Secretário: Sionésio Corrêa de Souza
Diretor Financeiro: Sérgio Luiz da Silva
Diretor de SPC e Serviços: Marco Aurélio dos Santos
Diretor de Relações Públicas e Eventos: Célio Philippi Salles
Diretor de Patrimônio: José da Costa Baracuhy Netto
Diretor de Assuntos Públicos e Políticos: Lidomar Antônio Bison
Diretor de Assuntos Econômicos: Júlio César Geremias
Diretor de Desenvolvimento: Rafael Salim José
Diretor de Marketing: Fillipe Silveira dos Santos
Diretor Institucional: Osmar Silveira
Diretor da CDL Jovem: Coordenador-Geral do Núcleo, 2019.

Alceu Zilli Tasca
Clênia Brognoli