IMPRENSA | Notícias |

CDL de Florianópolis compõe missão empresarial nos Estados Unidos

Grupo participa do festival de inovação e de economia criativa na cidade de Austin, no Texas e depois segue para Boston

O presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison e o diretor de relações públicas e eventos, Célio Salles embarcaram nesta semana para os Estados Unidos para uma missão empresarial. A missão teve início na cidade de Austin, no Texas com a imersão no South by Southwest (SXSW), famoso festival de inovação, tecnologia e economia criativa. Os integrantes permanecem em Austin até domingo (18) e depois seguem para Boston para cumprir uma agenda de encontros e visitas técnicas.

Em Austin, a equipe participa do “South by” – como é conhecido o festival que ocorre em todo o centro da cidade, em bares, ruas e hotéis. De acordo com Lidomar Bison, a diversidade de atrações permite que os empresários se conectem com grandes empresas: “O evento envolve as pessoas com intervenções artísticas, culturais e atrações das mais variadas áreas. O nível de prosperidade, interação e receptividade é muito alto, o que resulta em negócios para a Cidade”, afirma Bison.

No primeiro dia de missão, os integrantes conheceram o escritório das grandes empresas como Dropbox e Google. Segundo Bison, percebe-se uma “competição” muito grande por parte dessas empresas para recrutar colaboradores. “A estrutura e o ambiente de trabalho nestas multinacionais são impecáveis. Eles possuem uma infraestrutura inovadora e com senso criativo para estimular os funcionários”, conta o empresário ao citar que dentro das organizações possuem salas de pilates, conferência, relaxamento, estúdio de som e muitas outras opções.

No decorrer desta sexta-feira (17), a comitiva deve participar de Workshop no Dropbox, sobre o ecossistema de Austin e o histórico do SXSW. Na sequência, os empresários terão uma reunião na Prefeitura – com a diretoria de relações internacionais, visando apresentação do ecossistema de Florianópolis e conversar sobre potencial relacionamento, visando possíveis parcerias com as entidades de Florianópolis e do estado de Santa Catarina.