Clipping - 30/01/2019

Florianópolis, 30 de Janeiro de 2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: CBN Diário/Florianópolis

Programa: Jornal da CBN 2ª Ed.
Sinopse: Reunião vai acontecer para ocupação cultural de espaços de Florianópolis. A CDL participa da conversa.

Site: NSC Total

Sinopse: Para os municípios, o IPTU é uma das principais receitas que compõe a arrecadação das prefeitura. A verba deve ser investida em melhorias da educação, saúde e demais despesas da máquina pública.

Site: NSC Total

Sinopse: Enquanto os moradores de Criciúma e Araranguá, no sul de Santa Catarina, conseguem abastecer com a gasolina mais barata do Estado, os motoristas de Concórdia, no Meio-Oeste, e de Balneário Camboriú, no litoral norte, se deparam com os preços mais altos.

Site: Portal G1

Sinopse: O consumo das famílias deve dar sinais mais concretos de retomada neste ano. A melhora esperada ainda está distante do período de bonança da economia brasileira, mas as previsões já dão indícios de que o pior da crise ficou para trás.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta terça-feira (29), no menor valor em duas semanas, em um dia relativamente positivo para ativos de risco no exterior.

Site: CNDL

Sinopse: A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) vem a público manifestar solidariedade e apoio a toda população de Brumadinho, em especial aos familiares de vítimas do acidente provocado pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão, ocorrido na última sexta-feira, dia 25 de janeiro.

Site: Jornal A Crítica

Sinopse: De acordo com a pesquisa, entre as micro e pequenos empresas que pretendem investir, 60% têm como meta o aumento das vendas 29 janeiro 2019 - 10h58Da redação com informações da assessoria A pesquisa aponta que 6 em cada dez empresários pretendem investir no aumento das vendas.

Site: Nações Unidas

Sinopse: A segunda edição da série de oficinas da Organização Internacional para as Migrações (OIM) para apoiar o setor privado na inclusão de migrantes no mercado de trabalho aconteceu nesta terça-feira (29), em Boa Vista (RR).

Site: Portal Terra

Sinopse: A antecipação de recebíveis do mercado de cartões de crédito brasileiro é o desejo de grandes investidores nos últimos anos. Isso acontece, entre outros fatores, pela simplicidade operacional e pelo baixíssimo risco de inadimplência, frente a qualquer outra operação creditícia.

Site: Site Em

Sinopse: O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) julgou um caso curioso relacionado ao direito do consumidor. Um morador da capital processou uma loja de eletrodoméstico e uma empresa multinacional de eletroeletrônicos por um defeito na televisão recém-comprada.

Site: Portal Terra

Sinopse: Há muitas maneiras de se envolver com os consumidores e mostrar que eles são importantes para as companhias. No entanto, poucos são tão eficazes ou importantes quanto fornecer um ótimo atendimento ao cliente.