Clipping - 29/05/2018

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: RIC Notícias
Duração: 00:02:01
Sinopse: Sem a previsão da chega de combustível, a população tem evitado sair de casa desde a última sexta-feira e o comércio começa a sentir os impactos. Entrevista com Rose Machado Coelho – Empresária, Sabrina Zanini – Empresária, Lidomar Bison – Presidente CDL.

Emissora: Record News - Florianópolis/SC
Programa: Giro Policial
Duração: 00:01:59
Sinopse: O comércio do centro de Florianópolis sente o reflexo da paralisação dos caminhoneiros com o pouco movimento dos consumidores. Entrevista com Amanda da Silva Souza – Vendedora, Edevânio Martins de Souza – Repositor, Amanda Lucrécio Santos – Estudante.

Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC
Programa: Jornal do Almoço/Estado
Duração: 00:02:05
Sinopse: Florianópolis amanheceu hoje com o trânsito mais tranquilo e pouco movimento no comércio. Entrevista com pessoas sem identificação

Site: Site FCDL
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Grupo Lhasa, Koerich e Unimed são as empresas homenageadas Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Florianópolis homenageia as empresas que mais usufruíram dos cursos da entidade pela programação do site ou In Company – turmas personalizadas com temas de acordo com a necessidade do associado, realizados em 2017. Cada instituição recebeu um troféu e os seguintes benefícios: voucher com direito a descontos em bolsas de estudos e cortesias em locações de salas para treinamento.

Site: Site FCDL
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: O Núcleo de Beleza e Estética da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Florianópolis promove na segunda-feira, 28 de maio, a partir das 19h, encontro de Demonstração de Técnicas de aplicação de Mega Hair. O evento gratuito terá como palestrante o coordenador-geral do núcleo, Mauro Izolani. A atividade ocorrerá na sede da entidade, na Rua Felipe Schmidt, 679, Centro, Florianópolis.

Site: Portal Making Of
Seção: Marketing
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: A CDL de Florianópolis realizou na última sexta-feira, 25, um levantamento com os associados da entidade para avaliar os impactos da paralisação dos caminhoneiros no comércio da região central de Florianópolis. Segundo os dados apurados, o comércio sofreu prejuízos de 55% no faturamento diário, resultado da queda de 69% no movimento durante a sexta-feira.

Notícias em Geral

Site: Portal da Ilha
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: O Sintraturb, divulgou em suas redes sociais que nesta terça-feira (29) o transporte coletivo da Grande Florianópolis será paralisado a partir das 8 horas.

Site: Portal G1 SC
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: As aulas nas escolas estaduais da Grande Florianópolis estão suspensas nesta terça-feira (29) , informou a Secretaria de Estado da Saúde. O motivo é a paralisação do transporte coletivo da região, anunciada pelo sindicato dos motoristas e cobradores. A Prefeitura de Florianópolis informou que nesta terça não haverá aulas na rede municipal de ensino.

Site: Site Diário Catarinense
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: CORREÇÃO: Até as 12h08min, este site informou que o aeroporto havia recebido 231 litros, mas a quantidade correta é 231 mil litros. O texto abaixo foi corrigido.

Site: Portal G1 SC
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Nesta segunda-feira (28), oitavo dia da greve dos caminhoneiros, as Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa) em Florianópolis contaram com 2% dos alimentos de um dia normal. E os poucos produtos disponíveis estavam mais de cinco vezes acima do valor. A maioria dos alimentos que ainda chegaram à Ceasa são produzidos na Grande Florianóplis.

Site: Site O Correio do Povo
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Um levantamento feito pela Fecam (Federação Catarinense de Municípios), apresentou os números registrados pela inevitável queda na arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em Santa Catarina, entre os dias 24 e 25 de maio. A baixa é em decorrência das manifestações protagonizadas por caminhoneiros Brasil à fora. O percentual alcançou a incrível marca de 33,2% em queda, ultrapassando R$5 milhões na comparação com o mesmo período em 2017.

Site: Portal Making Of
Seção: Comunicação
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: A Federação Catarinense de Municípios – FECAM fez um levantamento da arrecadação do ICMS nos últimos dois dias úteis (dia 24 e 25 de maio) da paralisação dos caminhoneiros e constatou uma queda de 33,2% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Site: Site Correio de Santa Catarina
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: O Congresso Catarinense de Saneamento (Concasan) chega à segunda edição como um dos principais eventos da área no Brasil e transforma Florianópolis na capital brasileira do saneamento e no principal palco de debate de temas ligados à água e ao esgoto.

Site: Site Folha Geral
Cidade/UF: Chapecó/SC
Sinopse: Infraestrutura especializada atrai empresas de tecnologia Florianópolis tem se sobressaído em relação a Porto Alegre e a outras cidades brasileiras.

Site: Site Floripa Amanhã
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Os aeroportos catarinenses de Florianópolis, Navegantes e Joinville receberão cargas de combustível de aviação para poder operar pelos próximos dias. Ao todo, oito carretas carregadas de querosene para aeronaves garantirão os voos no Estado, ao menos pelas próximas 48 horas. A operação, que conta com o apoio do Exército, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar e dos Bombeiros, foi possível mediante um acordo com os grevistas.

Site: Site Casan
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Em reunião realizada na manhã deste domingo na Defesa Civil do Estado, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira e demais representantes de órgãos envolvidos com a crise gerada pelo movimento dos caminhoneiros, o presidente da CASAN, Adriano Zanotto, reafirmou que a Companhia mantém todos os Sistemas de Abastecimento de Água operando normalmente.