Clipping - 28/08/2018

Florianópolis, 28 de Agosto de 2018

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Informe/Florianópolis
Sinopse: Prefeitura da Capital programa revitalização na rua Josué di Bernardi; nonagésima força-tarefa DOA retirou sete toneladas de resíduos e nenhuma pessoa em situação de rua aceitou encaminhamento

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Uma pesquisa revelou que o atendimento no comércio de Florianópolis ainda é principal queixa dos consumidores. Entrevista com o presidente da CDL da Capital.

Site Notícias do Dia
Sinopse: Real volta a se desvalorizar por causa de eleições.

Site Notícias do Dia
Sinopse: Santa Catarina fecha postos de trabalho em julho, revelam dados do Ministério do Trabalho.

Site Metrópoles
Sinopse: CNDL aponta reforma tributária como prioridade para novo governo “O sistema tributário brasileiro é um dos mais complexos do mundo, o que acaba provocando algumas distorções e desigualdades Por essa razão, os empresários ressaltam a importância de a reforma estar na agenda do novo presidente, principalmente ao proporcionar o crescimento do setor produtivo na geração de empregos e renda”, analisa o presidente da CNDL, José César da Costa.

Site Folha de São Paulo
Sinopse: Após dólar bater R$4, economistas elevam projeção de câmbio e inflação em 2018.

Site Agência Brasil
Sinopse: A Dívida Pública Federal (DPF) – que inclui o endividamento interno e externo do Brasil – teve redução de 0,14% e passou de R$ 3,754 trilhões em junho para R$ 3,748 trilhões em julho, segundo dados divulgados hoje (27) pela Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda.

Site Diário da Região
Sinopse: A expectativa de alta para o Produto Interno Bruto (PIB) este ano passou de 1,49% para 1,47%, conforme o Relatório de Mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira, 27, pelo Banco Central. Há quatro semanas, a estimativa era de crescimento de 1,50%. Para 2019, o mercado manteve a previsão de alta do PIB de 2,50%, igual ao visto quatro semanas atrás.

Site Revista Veja
Sinopse: O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cortou o pagamento do benefício de 533 mil pessoas que não compareceram às agências neste ano para fazer a prova de vida. A procedimento deve ser feito obrigatoriamente todos os anos para todos que recebem os benefícios em conta-corrente, conta poupança ou cartão magnético.