Clipping - 26/02/2019

Florianópolis, 26 de Fevereiro de 2019

Site: Portal Uol

Sinopse: Atualizada em 25/02/2019 18h26 O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em queda de 0,66%, a 97.239,90 pontos, após dois avanços consecutivos. O dólar comercial terminou o dia praticamente estável, com leve alta de 0,06%, cotado a R$ 3,743 na venda.

Site: Portal Terra

Sinopse: O dólar recuou ante outras moedas fortes em geral e também diante de várias divisas de países emergentes e ligados a commodities, com o apetite por risco apoiado por sinalizações otimistas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os avanços no comércio com a China.

Site: CDL Volta Redonda

Sinopse: A confiança da micro e pequena empresa abriu o ano de 2019 com um índice recorde de expectativas positivas. É o que mostra um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito.

Site: Revista Veja

Sinopse: A inadimplência entre empresas desacelerou no primeiro mês de 2019, mas segue subindo.

Site: JC Online

Sinopse: Instituições financeiras, consultadas pelo Banco Central (BC), reduziram levemente a estimativa para a inflação, neste ano. A previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 3,87% para 3,85%.

Site: JC Online

Sinopse: O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta segunda-feira (25) que o governo pode rever, até o final da semana, o decreto que reduziu os subsídios pagos na conta de luz.

Site: Último Instante

Sinopse: Em janeiro, o número de empresas com contas em atraso e registradas no cadastro de inadimplentes cresceu 5,91% ante o mesmo período de 2018. Na comparação com dezembro de 2018, o avanço foi de 7,44%.

Site: Portal G1

Sinopse: A conta de transações correntes registrou um déficit de US$ 6,548 bilhões em janeiro, informou nesta segunda-feira (25) o Banco Central. Com isso, houve pequena piora nas contas externas frente ao mesmo mês de 2018, quando foi registrado um rombo de US$ 6,293 bilhões.

Site: Valor Econômico

Sinopse: Focus: crescimento da economia brasileira fica em 1,21% em 2018

Site: Estadão

Sinopse: Os economistas do mercado financeiro estão mais otimistas com o avanço da economia brasileira em 2020.