Clipping - 23/05/2019

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: TVBV - Florianópolis/SC

Programa: Meio Dia Catarina
Sinopse: Dia 30 de maio é o dia de pagar mais barato pra comprar uma pizza e abastecer os veículos em Florianópolis. Comentário da apresentadora.

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis

Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Guarda Municipal de Florianópolis foi homenageada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis pelos 15 anos de serviços prestados à população da Capital.

Jornal de Santa Catarina /Blumenau

Jornal: A Notícia/Joinville

Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Guarda Municipal de Florianópolis foi homenageada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis pelo 15 anos de serviços prestados à população da Capital.

CDL de Florianópolis - Web

Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: 15 anos Guarda Municipal de Florianópolis foi homenageada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis pelos 15 anos de serviços prestados à população da Capital.

Site: FCDL

Sinopse: A última reunião do Conselho Deliberativo da CDL Florianópolis foi marcada pela homenagem à Guarda Municipal (GMF). Durante o encontro, que ocorreu no dia 21 de maio, o presidente da entidade, Ernesto Caponi, entregou a placa em agradecimento e reconhecimento ao Comandante-Geral da GMF, Ivan Couto, pelos 15 anos de serviços prestados à população do município.

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: O Comitê técnico do Prodec realizou nesta quarta-feira (22) análises para a concessão do benefício de postergação de recolhimento de ICMS para projetos que vão somar R$ 1,3 bilhão de investimentos no Estado e abrirão cerca de 6 mil empregos diretos e 24 mil indiretos. Conforme o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Lucas Esmeraldino, com esse programa o Estado dá condições para as empresas serem competitivas.

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Embora Santa Catarina seja o 11º Estado mais populoso do país e tenha o 7º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, o segmento supermercadista local fechou 2018 com o quinto maior faturamento do setor no país, estimado de R$ 23 bilhões. As empresas catarinenses responderam por 7,9% da receita bruta das vendas nacionais do setor. Elas também geram no Estado 85 mil empregos diretos.

Site: Jornal Contabil

Sinopse: Aposentados e pensionistas do INSS devem receber a antecipação da primeira parte do abono anual, conhecido como 13º salário, a partir do mês de agosto. Como em todos os anos, o depósito deve ser realizado na folha de pagamento mensal do INSS, de 26 de agosto a 06 de setembro, conforme a Tabela de Pagamentos de Benefícios 2019. A data ainda não foi oficializada pelo INSS, mas estima-se que em todo o país, mais de 29 milhões de beneficiários devem receber a primeira parcela do 13º.

Site: Destak Jornal

Sinopse: Dividir o valor de uma compra em várias prestações é um hábito comum do consumidor brasileiro, mas é preciso ter cuidado para que o uso do crédito não se transforme em uma armadilha para o bolso. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais revela que mais da metade dos brasileiros adultos (53%) possuía alguma compra parcelada no último mês de março. Isso significa que, aproximadamente, 82,7 milhões de brasileiros estão com ao menos parte do orçamento comprometido para pagar compras feitas no cartão de crédito, cartão de loja, crediário ou cheque pré-datado.

Site: JC Online

Sinopse: Dos 71 milhões de domicílios existentes no Brasil em 2018, 12,9 milhões eram alugados. Os números, que revelam um aumento de 5,3% na comparação com 2017, constam da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Site: Revista Exame

Sinopse: A situação da economia brasileira piorou no segundo trimestre, refletindo os resultados negativos dos primeiros três meses do ano e a incerteza em relação ao prazo em que serão efetivadas reformas importantes para o país, em especial, a reforma da Previdência, afirmou o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: A Comissão de Constituição e Justiça aprovou nesta quarta-feira (22) um projeto de reforma tributária que substitui, em 10 anos, cinco tributos que incidem sobre o consumo (ICMS,PIS/Cofins, ISS e IPI) por um imposto único com alíquota estimada de 20%.