Clipping - 20/07/2018

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Colunista: Carol Passos
Sinopse: Por iniciativa de artistas e comerciantes do centro de Florianópolis, ocorre neste domingo o Ocupa Antonieta.

Colunista: Fabio Gadotti
Sinopse: Lançada em junho pela CDL Florianópolis, a companha Despiratize ganhou o apoio do Abrasel/SC.

Colunista: Fabio Gadotti
Sinopse: A discussão sobre o prédio da Escola Antonieta de Barros, em Florianópolis, ganha mais um ingrediente com a possibilidade de uso compartilhado do espaço.

Seção: Cidade
Sinopse: A Feira Vida a Cidade, consolidada no calendário de eventos de Florianópolis, terá programação especial amanhã com o Experimenta Sesc.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Site OCP News
Sinopse: Consolidada no calendário de eventos da cidade, a Feira Permanente Viva a Cidade receberá neste sábado (21), das 9h às 14h, no centro histórico de Florianópolis, uma edição especial em parceria com o Sesc, que trará o programa “Experimenta SESC” para reunir a família e os amigos para compartilhar momentos de descontração.

Site: Site OCP News
Sinopse: Formada em abril por representantes de entidades empresarias e comunitárias, vereadores e conselho municipal de saneamento, a comissão especial elaborou a minuta de projeto de Lei que visa equilibrar os custos da coleta de resíduos sólidos na Capital, conforme obrigatoriedade da Lei Federal nº 11.445/2007.

Site: Site Informe Floripa

Site: Site CDL Brasil
Sinopse: A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) realizou nesta quinta-feira (18), em Brasília, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) com a presença de líderes de FCDLs e CDLs de todo o país. A reunião determinou temas fundamentais para os próximos passos do Sistema, como a previsão orçamentária, o Dia de Liberdade de Impostos, os eventos Construção de Líderes e NRF 2019, e atualizações estatutárias.

Site: Site Info Money
Sinopse: A reta final do pregão desta quinta-feira (19) foi bastante agitada, com o Ibovespa quase zerando suas perdas diante de rumores de que o centrão pode estar se alinhando para apoiar Geraldo Alckmin, o que daria muita força para o candidato tucano na disputa eleitoral.

Site: Site Estadão
Sinopse: Cresceu a dificuldade dos consumidores de pagar em dia os compromissos com bancos, financeiras, empresas de cartão de crédito, lojas e concessionárias de serviços públicos. É o que mostram pesquisas recentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e da consultoria Serasa Experian. A inadimplência é um fator a mais para dificultar a retomada dos negócios, indicando que as despesas já não cabem nos orçamentos das famílias.

Site: Site E-commerce News
Sinopse: A Intelbras, companhia 100% brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas e líder no mercado nacional de telefonia, apresenta seus novos modelos de telefone IP (internet protocol). Os equipamentos, que fazem parte de uma linha de onze produtos, são ideais para empresas que estejam à procura de economia, pois permitem realizar ligações de alta qualidade por meio da internet.

Site: Site Portugal Digital
Sinopse: O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) recuou 4,3% na passagem de junho para julho deste ano, segundo dados divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Em julho, o indicador recuou para 103,9 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos. Portugal Digital

Site: Site O Sul
Sinopse: A medida provisória 763/2016 que posteriormente viraria a Lei 13.446/2017 para a liberação das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi idealizada pelo então ministro do Trabalho e presidente do Conselho Curador do FGTS, deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Ronaldo Nogueira.

Site: Site Diário do Grande ABC
Sinopse: A presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministra Cármen Lúcia, suspendeu na última segunda-feira (16) resolução da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que prevê que operadoras de planos de saúde poderão cobrar de clientes até 40% do valor de cada procedimento realizado. A decisão da ministra atendeu liminarmente pedido do CFOAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil), que entrou com ação no STF na última sexta-feira (13).