Clipping - 16/08/2018

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Hora de Santa Catarina/Florianópolis
Coluna: Rolê com Edsoul
Sinopse: O grupo da CDL Jovem de Florianópolis apresentará no Inova+Ação deste ano quatro palestras com os temas de gestão, empreendedorismo, inovação e uma oficina de design thinking para ajudar os convidados a revolucionar a forma de encontrar soluções para as empresas.

Jornal: NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Grupo de lideranças de Florianópolis e de SC inicia missão a Copenhagen, Dinamarca, sexta-feira. O objetivo é conhecer projetos sustentáveis daquele país visando aplicar na Capital.

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Com a participação de Cláudia Leitão, consultora em economia criativa para OMC.

CDL de Florianópolis - Televisão

COMDES

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Informações sobre a demora para o início das obras de manutenção das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles em Florianópolis. Entrevista com Roberto Oliveira, engenheiro COMDES. Queda de ponte na Itália deixa mais de 30 mortos. Entrevista ao vivo sem identificação. Comentário do apresentador.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: Evento Inova + Ação vai acontecer no Centro Sul.

CDL de Florianópolis - Web

Site NSC Total
Coluna: Opinião
Sinopse: A marketing lead do Uber Eats, Thais Azevedo, é uma das palestrantes do Inova+Ação, evento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da Capital que ocorre na próxima terça-feira, no Centrosul. Ela vai apresentar o aplicativo de entrega de comida em casa que deve chegar a Florianópolis em breve. Thais vai falar no evento às 18h45min, no palco principal.

Site Diário Catarinense
Sinopse: O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix, disse nesta quarta-feira, 15, que a pasta ainda mantém a data do leilão das quatro distribuidoras da Eletrobras para o próximo dia 30, ainda que o Projeto de Lei que trata do assunto não tenha sido aprovado pelo Congresso Nacional.

Portal Uol
Sinopse: Dólar sobe e fecha acima de R$ 3,90, com temores sobre Turquia; Bolsa cai.

Site Rede Catarinense de Notícia
Sinopse: A confiança de micro e pequenos empresários cresceu na passagem de junho para julho, porém, mesmo com o aumento, o dado permaneceu abaixo da média.

Site Brasil 247
Sinopse: Quase metade dos jovens brasileiros com idades entre 18 e 29 anos está inadimplente, segundo dados de um levantamento feito pela CNDL e pelo SPC Brasil; segundo a pesquisa, cerca de 12,5 milhões de pessoas estão com restrição juntos aos serviços de proteção ao crédito.

Site ConJur
Sinopse: Com a sanção da lei sobre a proteção de dados pelo presidente Michel Temer, o Brasil se junta a diversos países que já possuem legislação sobre o tema.

Site Isto É Dinheiro
Sinopse: Para o primeiro presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o economista Roberto Teixeira da Costa, os brasileiros ainda precisam superar a memória do tempo de inflação descontrolada das décadas de 1980 e 1990 e começar a se planejar para investir no médio e longo prazos.

Site Cidade Verde
Sinopse: Com maior oferta de etanol no mercado, e a consequente redução dos preços, vale a pena trocar a gasolina pelo biocombustível na hora de abastecer o carro.