Clipping - 08/10/2018

Florianópolis, 8 de Outubro de 2018

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Em notas oficiais às vésperas da eleição, a CDL e Acif destacaram o momento conturbado do país.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Com a proximidade do fim do ano, o comércio já começou a fazer a contratação dos funcionários temporários, é um momento interessante para quem está sem emprego. Entrevista com Catarina Rocha Francisco – Vendedora, Lidomar Bison – Presidente CDL Florianópolis.

Emissora: RIC Record - Blumenau/SC
Programa: Balanço Geral/Blumenau
Sinopse: Circulação de notas falsas pelo comércio do estado com a chegada da temporada de verão. Entrevista com Giorgio Fedrizzi, conselheiro CDL Florianópolis.

Site Notícias do Dia
Sinopse: CDL de Florianópolis defende 'voto consciente' do eleitor.

Site Notícias da Região
Sinopse: O direito de poder expressar, de forma livre e desimpedida, opiniões e anseios é um marco civilizatório inquestionável.

Site Vanio Bossle
Sinopse: Coincidindo com a decisão da justiça do Trabalho de proibir, o empresário Luciano Hang, de envolver ou induzir os trabalhadores da Havan em manifestações contrárias ou de apoio a qualquer candidato ou partido político, a CDL da Região da Grande Florianópolis divulgou nota oficial, em que “parecem ignorar que o empresário brasileiro é, para além de um ente gerador de renda e oportunidades para todos".

Site Diário Catarinense
Sinopse: Conheça os 40 deputados estaduais eleitos em Santa Catarina.

Site Diário Catarinense
Sinopse: Eleições 2018: Saiba quem são os deputados federais eleitos por SC.

Site Notícias do Dia
Sinopse: Receita abre consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda.

Site OCP News
Sinopse: A economia promete ser um dos grandes desafios para o próximo presidente da república e para os próximos governadores dos Estados da União.

Site Gaucha ZH
Sinopse: Para onde vai o dólar com o segundo turno na eleição presidencial.

Site Folha de São Paulo
Sinopse: Turistas aproveitam queda no câmbio para comprar dólar.

Site Folha de São Paulo
Sinopse: Maior investidor do país vê vitória de Bolsonaro e amplia compra de ações.

Site Revista Exame
Sinopse: O Banco Mundial cortou pela metade a previsão de crescimento da economia brasileira em 2018 e agora prevê expansão de 1,2% neste ano.

Site Segs
Sinopse: Gasto médio de cada consumidor com presentes será de R$ 187. Maioria pretende pagar produtos à vista e 80% pesquisarão preços antes de comprar; entre os inadimplentes que querem adquirir presentes, 69% estão negativados.