Clipping - 08/07/2019

Florianópolis, 08 de julho de 2019

Boa tarde, Prezados,
segue o Clipping desta segunda-feira. Desejo a todos uma excelente leitura.

Site: Portal NSC Total

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: As novas gestões públicas na União e no Estado, a expectativa da reforma da Previdência e o bom ritmo da economia catarinense permitiram ao governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), encerrar o primeiro semestre com números a comemorar: a confirmação de R$ 5,6 bilhões em investimentos que vão gerar 12.846 empregos diretos e indiretos. São pelo menos 15 grandes empresas com novas unidades ou ampliações robustas. Nessa lista estão a Cooper Standard, Ambar, Polar Tech, Instramed, H. Strattner, Nutriplant, WestRock e Grupo Pasquini.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa vai re­alizar uma reunião extraordinária nesta segunda-feira (08) com o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli. No en­contro, os parlamentares do colegiado vão apresentar as demandas da indústria em relação aos três projetos de lei que trami­tam na Casa para homologação ou revisão dos incentivos fiscais atualmente em vigor em Santa Catarina. Empresas já ameaçam deixar o Estado caso o governo não recue da intenção de modificar a legislação.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: A conclusão da negociação comercial do acordo entre Mercosul e UE (União Europeia), divulgado após a reunião ministerial realizada nos dias 27 e 28 de junho, em Bruxelas, trouxe uma espécie de euforia ao mercado brasileiro.

Site: Info Money

Sinopse: O avanço da reforma da Previdência no Congresso está deixando otimistas os analistas e investidores. Em relatório, o UBS foi um dos primeiros a atualizar suas projeções para o câmbio, vendo uma maior apreciação do real e o dólar valendo R$ 3,60 no fim do ano.

Site: Olhar Digital

Sinopse: Cada vez mais caros e inacessíveis. Alguns modelos mais premium de smartphones podem chegar a valer 10 salários mínimos. Em um país em que o desemprego assombra mais de 13 milhões de pessoas, é quase utopia gastar tanto em um celular. De qualquer jeito, sem smartphone ninguém fica. A opção então é comprar um novo um pouco mais barato ou dar chance a uma categoria bastante tímida, mas que vem ganhando algum espaço no mercado nacional; os celulares refabricados.

Site: Correio 24 Horas

Sinopse: Se você vive em busca de uma boa oferta para finalmente fazer aquela compra especial, os varejistas alertam que a hora das promoções está chegando. Isso porque começa, no interior, nesta sexta-feira (5), a Liquida Bahia, que ocorrerá em mais de 50 cidades e terá descontos de até 70%. Em Salvador, a promoção inicia na segunda-feira (8).

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: Jovens são os que mais usam cartões digitais, atraídos por taxas mais baixas e isenção de anuidade; 40% não controlam gastos com ‘dinheiro de plástico’ e 46% já ficaram com nome sujo por não pagar fatura nos últimos 12 meses.

Site: Portal Patos Absoluto

Sinopse: Foi divulgado um estudo da CNDL/SPC Brasil sobre compras online e foi identificado que: Sete em cada dez consumidores utilizam smartphone para compras online.

Site: Maquina do Esporte

Sinopse: A Technogym, marca italiana de equipamentos para treinos físicos, escolheu o Brasil para lançar uma estrutura inédita, que abriga, além de um escritório-sede, um showroom com os produtos exclusivos da marca e um espaço para eventos, tudo em São Paulo. O foco é no conceito de wellness, que busca resultados por meio da atividade física, contando ainda com a mais alta tecnologia associada em cada produto.

Site: Revista Torque

Sinopse: Com um excelente resultado em vendas, as famílias Delivery e Constellation levaram a Volkswagen Caminhões e Ônibus à liderança de três dos cinco segmentos analisados pela Anfavea – a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – no acumulado do primeiro semestre de 2019. De janeiro a junho, a marca ocupa a primeiro lugar no pódio entre os caminhões leves, médios e pesados.