Clipping - 06/03/2019

Florianópolis, 06 de Março de 2019

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Sinopse: Na véspera em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher deste ano, o Núcleo de Estratégias Empresariais da CDL de Florianópolis preparou um encontro exclusivo e especial para elas.

Coluna: Gente - Marcos Cardoso
Sinopse: secretário de Turismo do Estado de São Paulo, entre o promotor de Justiça Daniel Paladino e Lidomar Bison, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis.

Jornal: A Notícia/Joinville

Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Na foto, representantes de todos os poderes, Luciano Naschenweng, promotor de justiça; Lidomar Bison, ex-presidente da CDL

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis

Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Na foto, representantes de todos os poderes.

Jornal: Jornal de Santa Catarina /Blumenau

Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Na foto, representantes de todos os poderes.

Jornal: Hora de Santa Catarina/Florianópolis

Sinopse: A fiscalização aos estabelecimentos do Centro Histórico de Florianópolis deve aumentar após o conflito entre policiais militares e pessoas que ocupavam a Rua Vitor Meirelles na madrugada da sexta-feira.

Jornal: Hora de Santa Catarina/Florianópolis

Coluna: Laine Valgas
Sinopse: Para a vépera da data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, neste ano, o Núcleo de Estratégias Empresariais da CDL de Florianópolis preparou um encontro exclusivo e especial para elas.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: Dispersão de festa no Centro de Florianópolis termina em confronto de foliões e PM.

Programa: Carnaval 2019
Sinopse: Ernesto Caponi, da CDL, fala sobre uso do Centro Histórico de Florianópolis que foi debatido em reunião.

Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Reunião aconteceu entre lideranças empresariais e órgãos oficiais acerca da perturbação do sossego do Centro Histórico de Florianópolis.

Programa: Estúdio CBN
Sinopse: Reunião acontece a pedido da PM com logistas e debate a ocupação do Centro Histórico de Florianópolis. Confronto acontece da polícia com população que vem perturbando o sossego de moradores.

Site: NSC Total

Seção: Laine Valgas
Sinopse: Para a véspera da data em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, neste ano, o Núcleo de Estratégias Empresariais da CDL de Florianópolis preparou um encontro exclusivo e especial para elas.

Site: Notícias do Dia

Coluna: Marcos Cardoso
Sinopse: O catarinense Vinicius Lummertz Silva, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, entre o promotor de Justiça Daniel Paladino (à esq.) e Lidomar Bison, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis.

Site: Informe Floripa

Site: NSC Total

Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: União eclética Na foto, representantes de todos os poderes. Luciano Naschenweng, promotor de justiça; Lidomar Bison, ex-presidente da CDL; Ernesto Caponi, presidente da CDL.

Site: Jornal do Comércio

Sinopse: O Rio Grande do Sul representa 6,83% do total das 16.142 empresas EACs do Brasil. É o quinto estado mais importante do País neste quesito.

Site: Diário da Região

Sinopse: Os contratos temporários para as vendas de fim de ano provocaram impacto positivo nas estatísticas de emprego. Mesmo com a queda de 56% na criação de postos formais de trabalho registrada em janeiro, o aproveitamento de trabalhadores temporários contratados pelo comércio no fim do ano passado subiu em 2019.

Site: Extra

Sinopse: O consumidor que se sentiu lesado por repetição de cobrança indevida de serviços de telefonia não contratados tem dez anos para ajuizar uma ação contra a operadora, de acordo com uma decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Site: Diário Online

Sinopse: Um levantamento elaborado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito ao Crédito (SPC Brasil) indicou que o número de brasileiros que conseguiram regularizar suas dívidas cresceu 11,5% nos últimos 12 meses.

Site: JM Online

Sinopse: As micro e pequenas empresas formam a maioria dos negócios no Brasil e, em muitos casos, por não contarem com estrutura adequada e recursos suficientes, acabam sendo alvos estratégicos das tentativas de fraudes.

Site: O Liberal

Sinopse: Em todo o País, o número de empresas negativadas cresceu de forma elevada, registrando alta de 7,26% em outubro de 2018, ante o mesmo mês do ano passado. Foi a menor expansão desde fevereiro de 2018, quando o avanço havia sido de 6,8%.

Site: Diário do Nordeste

Sinopse: Dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelaram que o faturamento total do mercado de franquias saltou de R$ 163,319 bilhões para R$ 174,843 bilhões em 2018, uma alta de 7,1% em comparação com 2017.

Site: Portal Bol

Sinopse: Ao comemorar o superávit primário de R$ 30,238 bilhões registrado em janeiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (5) que o Brasil está retomando a trajetória de crescimento.

Site: Portal Bol

Sinopse: Em janeiro, 1,07 milhão de clientes migrou do cheque especial rotativo para o empréstimo parcelado, a juros mais baixos, segundo a Federação Brasileira de Banco (Febraban).

Site: Últimas Notícias

Sinopse: Por que o PIB não decolou e em 2019 pode ser pior que o esperado?