Clipping - 05/12/2018

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Panorama
Sinopse: financeiras terão a oportunidade de renegociar ou quitar as dívidas antes do Natal.

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Criado para reconhecer os empreendedores e instituições que colaboram para o desenvolvimento do Ecossistema de Inovação de Santa Catarina, o Prêmio Certi Ecossistema Floripa já tem os 22 vencedores da primeira edição.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Procon de Santa Catarina vai realizar mutirão para renegociação de dívidas.

CDL de Florianópolis - Web

Site Informe Floripa
Sinopse: Consumidores com pendências financeiras terão a oportunidade de renegociar ou quitar as dívidas antes do Natal. O ‘Feirão de renegociação de dívidas’ é uma promoção do Procon Estadual e ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, das 12h às 18h, no centro da Capital. A CDL de Florianópolis é parceira da ação e participará com consultas gratuitas ao Sistema de Proteção ao Crédito – SPC, para estimular os consumidores a verificar os registros no banco de dados do sistema.

Site Informe Floripa
Sinopse: A magia do Natal chegará ao Norte da Ilha nesta quarta-feira (4), a partir das 18h, com luzes, apresentações artísticas e decorações natalinas. A programação inclui atividades recreativas para a criançada curtir com a família, sessão de fotos com o Papai Noel e distribuição de doces.

Site Notícias do Dia
Sinopse: Brasil ocupa 4° lugar em ranking de tributos na conta de luz.

Site Diário Catarinense
Sinopse: Hoje em dia é muito difícil ser patrão no Brasil, não há dúvida', diz Bolsonaro.

Site Diário Catarinense
Sinopse: O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores de serviços e industrial, caiu de 53,1 em outubro para 52,7 em novembro, atingindo o menor nível desde setembro de 2016, segundo pesquisa divulgada hoje pela IHS Markit.
Acesse: Clique aqui

Portal G1 SC
Sinopse: O dólar subiu nesta terça-feira (4), com o aumento da aversão ao risco no mercado internacional.

Portal Uol
Sinopse: Festa da firma causou demissão de presidente no ano passado; veja cuidados.

Site Revista Veja
Sinopse: A Receita Federal já tem quase pronta a minuta de uma instrução normativa que será publicada até o fim deste ano para taxar as operações envolvendo criptomoedas – entre elas, o bitcoin.