Nota Oficial: Paralisação do transporte público

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis recebeu com indignação a informação sobre a paralisação do transporte coletivo e de alguns serviços públicos, no próximo dia 19 de fevereiro, organizado por agremiações sindicais representativas de categorias profissionais.

Diante desse cenário reprovável que os grupos sindicais estão promovendo, nossa entidade pediu reforços para o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina e para a Secretaria Municipal de Segurança Pública, com a presença e a atuação massiva dessas instituições nas principais ruas de Florianópolis, tendo em vista que a manifestação conclamada pelas centrais sindicais foi para um arrastão no centro da capital a fim de fechar o comércio e os bancos.

A CDL de Florianópolis entende que a paralisação não é legítima e repudia qualquer ato que provoque a desordem e prejuízos às pessoas – impedindo o direito constitucional e ir e vir do cidadão, – e àqueles que empreendem e geram renda e emprego na Capital. Essa é uma greve inoportuna, que se apropria de serviços essenciais para prejudicar toda a cadeia produtiva.

A população merece respeito e a ordem deve ser mantida.

Lidomar Bison
Presidente da CDL de Florianópolis.