Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos, ainda, que atualizamos nossa Política de Privacidade.
CONTINUAR
IMPRENSA | Articulações Políticas |

CDL de Florianópolis apoia proposta Creche e Saúde da Prefeitura Municipal

Contratação viabiliza melhoria nos serviços públicos para educação e saúde

A CDL de Florianópolis, entidade que representa mais de quatro mil empresários da Capital, apoia a proposta Creche e Saúde da Prefeitura Municipal para atender aos anseios e às demandas prioritárias da população.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, a entidade analisa com bons olhos a atitude do gestor público em dar andamento nos trabalhos propostos, além de não deixar obras paradas e concluir o que começou em gestões anteriores para atender a sociedade. “Embora a administração pública enfrente um momento econômico complicado, a medida de contratar Organização Social (OS) para melhorias nos serviços públicos não infringirá a Lei de Responsabilidade Fiscal, além de obter a garantia da prefeitura com a verba necessária para colocar em funcionamento as unidades propostas”, pondera.

Com a contratação da OS, vai aumentar a oferta de serviços de creche e de saúde e os pais que aguardam meses por uma vaga, que muitas vezes são impedidos de trabalhar, poderão ser atendimentos com a criação de novas unidades. Assim como a população da região Continental ganhará a tão aguardada Unidade de Pronto Atendimento 24h.

Ainda segundo Bison, outro ponto que merece destaque é que com esta medida, os novos contratados não serão agregados ao quadro de funcionalismo do município, mas sim funcionários efetivos. “O grande peso que o estado possui hoje é por conta do excesso de comprometimento com o funcionalismo. Já é comprovado em outras cidades que a saúde e educação quando administradas por empresas privadas, o processo é mais eficiente”, lembra.

A CDL de Florianópolis reitera o apoio pela atitude do chefe do executivo e anseia que a Câmara de Vereadores do Município aprove a contratação de Organização Social para que a economia da Capital possa prosperar com mais segurança jurídica.

Voltar