Clipping - 28/02/2019

Florianópolis, 28 de Fevereiro de 2019

CDL de Florianópolis - Web

Site: SC Inova

Sinopse: Novo grupo setorial criado na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) tem patrocínio da Almeida Junior, que gerencia seis shoppings em SC, e pretende colocar o estado na vanguarda da inovação do varejo brasileiro.

Site: NSC Total

Sinopse: Desemprego sobe e atinge 12,7 milhões de brasileiros no trimestre encerrado em janeiro

Site: Portal Uol

Sinopse: Dólar cai a R$ 3,73 e Bolsa fecha em queda; ação da Raia Drogasil sobe 7,5%

Site: O Povo

Sinopse: Seis em cada dez consumidores devem aproveitar a festa de Carnaval neste ano, de acordo com resultados de pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Site: Comex do Brasil

Sinopse: Uma das principais ligações entre Europa e Brasil, a companhia aérea TAP, planeja novidades para o mercado brasileiro.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Trégua comercial entre China e EUA pode gerar perda bilionária para soja brasileira

Site: JC Online

Sinopse: O mercado de trabalho no País perdeu 380 mil vagas com carteira assinada no setor privado no período de um ano.

Site: Em

Sinopse: O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve confirmar nesta quinta-feira (28) que 2018 foi um ano economicamente decepcionante, enquanto 2019 não promete ter um crescimento rápido do investimento ou do consumo, segundo analistas.

Site: Revista Pequenas Empresas e Grande Neógios

Sinopse: Segundo a pesquisa, 2018 foi o ano em que, majoritariamente, os empreendedores atuaram de forma a consolidar os negócios criados em períodos anteriores e passaram a se estabelecer como atividade produtiva.

Site: It Forum 365

Sinopse: Segundo ele, há um mudança crucial nesse cenário. Dados mostram que o mais forte preditor do interesse do consumidor nas experiências de DTC é a concordância com a afirmação: “Estou sempre disposto a experimentar novas marcas”.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Fim da multa do FGTS para aposentado pode parar na Justiça