Clipping - 26/04/2019

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: As instituições ligadas ao setor de turismo em Florianópolis se reuniram pra discutir sobre a última temporada de verão. Entrevista com Marcello Corrêa Petrelli, presidente Executivo Grupo RIC-SC. Zena Becker, coord. FORTUR. Hélio Leite, ger. articulação e negócios CDL. Humberto Freccia Netto, presidente Convention & Visitors Bureau.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Estúdio CBN
Sinopse: O programa fala sobre as comércio ilegal e a nova legislação para o uso das mesas e cadeiras em calçadas. Entrevista com João da Luz, superintendente de Serviços da SUSP.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Blog Planeta Catarina

Sinopse: Depois de uma virada de ano estagnada, o resultado ao final da temporada de verão 2019 frustrou as entidades participantes do Fortur – Fórum de Turismo da Grande Florianópolis. Os dados técnicos foram apresentados por algumas entidades durante o 1º Seminário de Avaliação da Temporada de Verão da Capital.

Site: Floripa Amanhã

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (25), após bater R$ 4 mais cedo, reagindo a um comentário de diretor do BC e à espera do andamento da reforma da Previdência no Congresso. A moeda norte-americana caiu 0,78%, a R$ 3,9553. Na máxima do dia, o dólar chegou a R$ 4,0062. Na mínima, foi a R$ 3,9493.

Site: NSC Total

Sinopse: O desempenho fraco da economia no primeiro trimestre de 2019 não afetou o resultado Bradesco e o lucro líquido recorrente do segundo maior banco privado do país saltou 22% na comparação com os primeiros três meses de 2018, a R$ 6,2 bilhões. Sem descontar efeitos extraordinários sobre o resultado, o lucro contábil avançou expressivos 30%, o mesmo ritmo de crescimento registrado no ano passado.

Site: Portal G1

Sinopse: A varejista de moda Lojas Renner teve lucro líquido trimestral acima do esperado e 45% maior na comparação anual, apoiada em um crescimento de duplo dígito nas vendas apesar da lentidão da economia brasileira. A companhia lucrou R$ 161,6 milhões entre janeiro e março, considerando normas contábeis internacionais. Analistas previam, em média, resultado líquido de R$ 128,2 milhões no período, de acordo com estimativas compiladas pela Refinitiv.

Site: Portal G1

Sinopse: A confiança do consumidor recuou 1,5 ponto em abril comparação com março, passando de 91 para 89,5 pontos, divulgou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (25). Trata-se do 3º mês seguido de queda. Após três meses em queda, o índice acumula perda de 7,1 pontos e se mantém no menor nível desde outubro de 2018 (85,4 pontos).

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: Cada vez mais, o cartão de crédito vem se consolidando como uma opção de pagamento entre os brasileiros, embora esteja entre as modalidades com os juros mais altos do mercado em caso de atraso no pagamento. Dados do Indicador de Uso do Crédito, apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mostram que, em fevereiro, quase quatro em cada dez (37%) consumidores no país recorreram ao cartão de crédito para fazer algum tipo de compra, se mantendo na dianteira em relação aos outros instrumentos de crédito.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Após o dólar atingir R$ 4 na manhã desta quinta-feira (25), o mercado se acalmou com o avanço da tramitação da reforma da Previdência. O exterior operou em viés misto e o dólar permaneceu estável frente às principais moedas mundiais. Em resposta, a moeda americana recuou 0,77%, em comparação ao real e fechou cotada a R$ 3,95. A Bolsa voltou aos 96 mil pontos.

Site: Portal Making Of

Sinopse: O Grupo RBS anuncia Renan Blanco como gerente comercial para o mercado nacional, cargo que acaba de ser criado. O executivo vinha atuando desde o ano passado, como executivo de vendas na Diretoria de Comercialização Nacional (DCN), atendendo clientes como Walmart, FCA e Bradesco.

Site: Agência Brasil

Sinopse: Com o dólar beirando os R$ 4, o diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Bruno Serra, disse hoje (25) que a autarquia pode intervir de forma mais eficiente no mercado de câmbio. “É importante registrar que não temos qualquer preconceito em relação à utilização de qualquer instrumento, quando e se as condições para tal estiverem presentes. Entender o ambiente econômico em que estamos inseridos e, quando necessária, buscar a forma mais eficiente de intervenção, é dever do Banco Central”, disse em evento organizado pela Associação Brasileira de Câmbio (Abracam), em São Paulo.

Site: JC Online

Sinopse: A economia com a proposta de reforma da Previdência subiu de R$ 1,072 trilhão para R$ 1,236 em dez anos. O valor foi divulgado pelo Ministério da Economia no início da tarde desta quinta-feira, 25, junto com o detalhamento dos dados de impacto da reforma por área. De acordo com os dados, o total da economia em 10 anos com as mudanças será de R$ 807,9 bilhões para o regime geral de previdência e R$ 224,5 bilhões para o regime dos servidores federais (RPPS).