Clipping - 25/03/2019

Florianópolis, 25 de Março de 2019

CDL de Florianópolis - Web

Site: NSC Total

Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis promove o evento “Bate-Papo Beleza” na segunda-feira (25), a partir das 19h, na sede da entidade. O encontro tem o objetivo de capacitar, orientar e discutir novas ideias com os profissionais e empresários do segmento.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: Com o objetivo de capacitar, orientar e discutir novas ideias com os profissionais e empresários do segmento, o Núcleo de Beleza da CDL de Florianópolis promove gratuitamente o evento “Bate-Papo Beleza” nesta segunda-feira (25), a partir das 19h, na sede da entidade localizada na Rua Felipe Schmidt, 679, Centro.

Site: Informe Floripa

Sinopse: A partir do dia 27 até 29 de março, Florianópolis vai sediar a segunda edição do Ecriativa. O evento reunirá as oito cidades que fazem parte da rede brasileira de Cidades Criativas da Unesco: Florianópolis, Belém e Paraty (cidades criativas no segmento gastronômico); Brasília e Curitiba (design); João Pessoa (artesanato); Salvador (música); e Santos (Cinema).

Site: Informe Floripa

Sinopse: A era tecnológica vem transformando a forma como as empresas expõem os produtos e os serviços, assim como a maneira com que o novo consumidor se comporta no mundo digital. De olho neste mercado que cresce de forma desenfreada, os Núcleos de Estratégias Empresariais e Norte da Ilha da CDL de Florianópolis promovem a palestra aberta ao público “Comportamentos para Atrair mais Clientes no Mundo Digital” nesta quinta-feira (28), no auditório da Softplan, com a presença do fundador e CEO da Softplan, Moacir Marafon.

Site: Diário da Cidade

Sinopse: O evento vai reunir as oito cidades brasileiras que fazem parte da Rede de Cidades Criativas da UNESCO, criada em 2004, com o objetivo de promover a cooperação internacional entre as cidades que tem a criatividade como uma estratégica e um impulsionador para a recuperação e o desenvolvimento urbano sustentável. As cidades são: Florianópolis, Belém e Paraty (cidades criativas no segmento gastronômico); Brasília e Curitiba (design); João Pessoa (artesanato); Salvador (música); e Santos (Cinema). Também participam três municípios que estão em processo de candidatura: Belo Horizonte, São Paulo e Fortaleza.

Site: Portal Making Of

Sinopse: Os Núcleos de Estratégias Empresariais e Norte da Ilha da CDL de Florianópolis promovem a palestra aberta ao público “Comportamentos para Atrair mais Clientes no Mundo Digital” na próxima quinta-feira, 28, no auditório da Softplan, com a presença do fundador e CEO da empresa, Moacir Marafon.

Site: Acontecendo Aqui

Sinopse: A era tecnológica vem transformando a forma como as empresas expõem os produtos e os serviços, assim como a maneira com que o novo consumidor se comporta no mundo digital. De olho neste mercado que cresce de forma desenfreada, os Núcleos de Estratégias Empresariais e Norte da Ilha da CDL de Florianópolis promovem a palestra aberta ao público “Comportamentos para Atrair mais Clientes no Mundo Digital”.

Site: NSC Total

Sinopse: O projeto da reforma administrativa do governo de Santa Catarina vai finalmente nesta segunda-feira (25) à Assembleia Legislativa. A entrega da mensagem será feita pelo governador Moisés da Silva às 15h ao presidente Júlio Garcia.

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: As intrigas entre a família Bolsonaro e parlamentares via Twitter causou desânimo não só na bolsa de valores, a B3, que desabou mil pontos semana passada, mas também no setor privado catarinense, que espera a aprovação da reforma da Previdência para retomar investimentos.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: A renda com trabalho informal e a obtida com pensões, aposentadorias e outros benefícios pagos pelo governo estão ganhando peso maior no orçamento das famílias brasileiras, enquanto a contribuição do salário vem encolhendo. No ano passado, quase 40% dos ganhos dos domicílios vieram da informalidade e de benefícios do governo. Em 2014, antes de o País entrar em crise, esses rendimentos respondiam por um terço da renda familiar.

Site: Portal G1 SC

Sinopse: Proposta será submetida à Assembleia Legislativa de Santa Catarina na próxima semana, diz Poder Executivo.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: Gean Loureiro/Prefeito de Florianópolis - São 346 anos de história para relembrar, mas, sobretudo, de muitos feitos a serem vislumbrados e realizados. O passado nos lembra quem somos e logo ali, no futuro, está o ideal do que queremos ser e do que desejamos realizar em nossa cidade. Mas é no presente que nós, como cidadãos florianopolitanos orgulhosos que somos, devemos focar nossa energia e nossos esforços.

Site: O Estado de São Paulo

Sinopse: Produtores agrícolas temem aumento dos preços na Grã-Bretanha em razão das tarifas fora do bloco

Site: Jornal do Comércio

Sinopse: Após pouco mais de ano da homologação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do Acordo de Planos Econômicos, muitos poupadores ainda não conseguiram receber a restituição, segundo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec).

Site: Jornal do Comércio

Sinopse: Referência nacional quando o assunto é chocolate, as marcas da Região das Hortênsias agora adequam as suas produções para a realidade da demanda extra da Páscoa. O feriado requer contratações temporárias para adequação de linhas de produção.

Site: Correio Braziliense

Sinopse: Após criação de fórum para progresso da região, presidentes do Brasil e Chile se comprometem a trabalhar pela aprovação de pacto bilateral de livre comércio nas casas legislativas

Site: Revista Época Negócios

Sinopse: O dólar disparou nesta sexta-feira, fechando em alta de quase 3 por cento, no maior avanço diária desde maio de 2017, em meio a crescentes temores de piora nas articulações para a reforma da Previdência e a um dia de perdas no mercado internacional