Clipping - 22/06/2018

Florianópolis, 22 de Junho de 2018

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Empresários querem sistema que prevê compartilhamento de imagens de câmeras de segurança.

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Pesquisa aponta que greve dos caminhoneiros afeta 28,2% dos empresários de Florianópolis.

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: O Secretário de Estado de Planejamento, Francisco Cardoso de Camargo Filho, destacou a importância da conclusão de obras de mobilidade urbana.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Os comerciantes querem instalar um sistema de compartilhamento de imagens do centro de Florianópolis. Comentário do apresentador.

Emissora: Record News/Florianópolis
Programa: BG News SC
Sinopse: Entrevista com Lidomar Bison, presidente da CDL, sobre as vendas no comércio durante a Copa do Mundo.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: Lidomar Bison, da CDL, fala sobre encontro que vai debater a segurança entre lojistas.

Emissora: Guarujá - Florianópolis
Programa: Conexão Guarujá
Sinopse: Abandono do centro histórico em Florianópolis. Apresentadora cita a CDL.

Emissora: CBN/Diário - Florianópolis
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Jogo do Brasil muda o atendimento de diversos serviços nesta sexta

CDL de Florianópolis - Web

Site: Site Portal da Ilha
Sinopse: Um dos maiores gargalos do país é, sem dúvida, a falta de infraestrutura. Para minimizar esse cenário, o Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) busca incansavelmente junto com o poder público melhorias para a região metropolitana.

Site: Site Governo de Santa Catarina
Sinopse: Algumas das principais obras da Capital foram tema do encontro entre os secretários de Estado do Planejamento (SPG), Francisco Cardoso de Camargo Filho, e da Infraestrutura (SIE), Paulo França, e lideranças do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes) nesta terça-feira, 19, no Centro Administrativo do Governo do Estado.

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: O mercado de salas e conjuntos comerciais teve queda nos preços anunciados de venda e locação em maio, de acordo com pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com o site Zap que monitora quatro capitais brasileiras. O preço médio anunciado de venda dos imóveis comerciais caiu 0,22% em maio. Nos últimos 12 meses, o setor acumula uma retração de 1,85%.

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: Apesar de a inflação estar sob controle, o Comitê de Política Monetária (Copom) poderá ter de antecipar um ciclo de aperto monetário já nas suas próximas reuniões devido às pressões cambiais, segundo o ex-presidente do Banco Central Carlos Langoni. Uma decisão de alta dos juros, porém, deverá ter efeitos negativos na economia, admite. 'É uma escolha de Sofia', diz. De acordo com o economista, os efeitos da Selic a 6,5% estão se esgotando e já não restam mais ferramentas para impulsionar a atividade econômica.

Site: Portal G1
Seção: Economia
Cidade/UF: Nacional/SC
Sinopse: O presidente Michel Temer anunciou nesta quarta-feira (20), por meio de sua conta no Twitter, que a economia brasileira gerou mais de 33 mil empregos com carteira assinada em maio.

Site: Site Segs
Sinopse: Uso do crédito tem como principais finalidades compra de carro, pagamento da faculdade e aquisição de móvel próprio; 20% dos entrevistados que possuem parcelas em aberto admitem estar com prestações atrasadas

Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em alta nesta quarta-feira (20), em meio a expectativas com o cenário exterior e à espera da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre a taxa básica de juros no Brasil.

Site: Site Rede Catarinense de Notícia
Sinopse: O consumidor brasileiro continua cauteloso com o momento econômico atual, embora exista uma expectativa de melhora em um futuro próximo. Quatro em cada dez consumidores (41%) declaram que estão pessimistas, 14% mostraram otimismo e 37% dizem não estar pessimistas nem otimistas. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Site: Site Correio Braziliense
Sinopse: Não bastassem os diversos problemas econômicos que enfrenta, o Brasil ainda deve sofrer impactos negativos com a guerra comercial entre os Estados Unidos (EUA) e a China. As duas maiores potências do mundo saíram das alfinetadas verbais e levaram o nível de desentendimento para ações de retaliação mútua.

Site: Site Portugal Digital
Sinopse: A paralisação do transporte rodoviário de cargas e as medidas adotadas para solucionar a crise, como o tabelamento do frete, abalaram a confiança do empresário em junho, segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Site: Site Valor Econômico
Sinopse: O Banco Central elevou suas projeções para inflação de 2018 e de 2019 no cenário de referência. De acordo com o comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgado logo após o anúncio da decisão de manter a Selic estável em 6,50% ao ano, as projeções