Clipping - 18/03/2019

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: O documentário Ilha Inovação Sustentável surpreende por mostrar a força do setor de tecnologia, a pujança da natureza e projetos sociais em Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Reportagem da CBN menciona as características do atendimento na Região Metropolitana de Florianópolis. Pesquisa de vendas estão divulgando seus resultados. O vendedor brasileiro é um dos menos simpáticos do mundo.

CDL de Florianópolis - Web

Coluna: Estela Benetti
Sinopse: No lançamento do documentário, quinta, Antônio Marafon (E) da Softplan, Sabatini, o presidente da CDL Ernesto Caponi e o vice-prefeito da Capital João Batista Nunes.

Site: CBN Diário

Sinopse: Dia do Consumidor: mau atendimento gera reclamações de clientes

Site: Notícias do Dia

Sinopse: A nova classe média chega ao fim de sua primeira década de existência presa em um paradoxo embalado pela desaceleração da economia a partir de 2014.

Site: NSC Total

Sinopse: As vagas são para trabalhar como pedreiro; topógrafo; operador de munk: betoneira, carregadeira, cavalo munck, escavadeira, trator agrícola, motosserra, retroescavadeira, basculante e auto-betoneira; ajudante; armador carpinteiro; motorista de jipe e de caminhões; encarregado de civil e; auxiliar de topografia.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: O volume de vendas do comércio varejista brasileiro teve crescimento de 0,4% na passagem de dezembro do ano passado para janeiro deste ano, depois de um recuo de 2,1% no mês anterior. O dado é a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada nesta quinta-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Acesse: Clique aqui

Site: Portal R7
Sinopse: Concursos públicos estão com mais de quatro mil vagas abertas para quem procura por um novo emprego. Todos os níveis de escolaridade — fundamental, médio, técnico e superior — estão contemplados entre as oportunidades.

Site: Valor Econômico

Sinopse: Os ativos de câmbio e juros têm a manhã marcada pela volatilidade. Os mercados abriram em queda, depois passaram a apresentar alta, e voltam a recuar novamente.

Site: Click Petróleo e Gás

Sinopse: Solaris, uma empresa líder no segmento de locação e venda de Gerador de Energia, Plataformas Aéreas, Manipuladores Telescópicos, Plataforma Elevatória, Compressores e Plataformas Articuladas.

Site: Engeplus

Sinopse: Em fevereiro, os sinais de acomodação da inadimplência confirmam a tendência registrada no mês anterior. Dados apurados pelo Indicador de Inadimplência, da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apontam que mesmo com o crescimento da ordem de 1,78% do número de consumidores negativados na comparação anual, o avanço foi o menor registrado desde dezembro de 2017.

Site: Diário de Uberlândia

Sinopse: Graduado em Administração de Empresas. Especialização em Gestão Estratégica de Empresas. Orientador em Finanças Pessoais pelo Forex (2001). Educador Financeiro, Assessoria, Orientação, Organização e Planejamento Financeiro. Diretor da consultoria Clínica De Finanças.

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Bancos diminuem aporte mínimo para investimento em títulos Decisão vai na contramão da efetuada pela corretora XP em fevereiro.

Site: O Petróleo

Sinopse: “O Brasil Biomaterials Mercado deve chegar acima de US $ 5,18 bilhões em 2022” relatório oferece insights detalhados sobre as forças dinâmicas do mercado para possibilitar uma tomada de decisão de negócios e formulação de estratégias de desenvolvimento apoiado sobre as oportunidades presentes no mercado.