Clipping - 16/10/2018

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Panorama - Janine Alves
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: A CDL de Florianópolis por meio dos Núcleos Norte da Ilha e Estratégia Empresariais, promove nesta quinta-feira, às 19h, no Sapiens Parque, o evento A Tecnologia à frente das pequenas empresas.

Jornal: Hora de Santa Catarina/Florianópolis
Seção: Coluna Laine Valgas
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Nunca foi tão necessário para empresas, de qualquer porte, conhecer sobre marketing digital e e-commerce.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Manhã na Guarujá
Sinopse: Lindoma Bison fala sobre a CDL e as perspectivas de compra para o dia das crianças.

CDL de Florianópolis - Web

Site Noticenter
Sinopse: Serão dois convidados experientes no assunto para auxiliar e esclarecer dúvidas dos empresários sobre marketing digital e e-commerce para o varejo.

Site Hora de Santa Catarina
Sinopse: A CDL Florianópolis, por meio dos Núcleos Norte da Ilha e Estratégias Empresariais, promoverá o evento intitulado A tecnologia à frente das pequenas empresas. Mais visibilidade, mais vendas no dia 18 de outubro, às 19h, no auditório da Softplan no Sapiens Parque. O encontro trará dois convidados experientes no assunto para auxiliar e esclarecer dúvidas dos empresários sobre marketing digital e e-commerce para o varejo.

Site Acontecendo Aqui
Sinopse: Será promovido nesta quinta-feira (18) pela CDL de Florianópolis, por meio dos Núcleos Norte da Ilha e Estratégias Empresariais, às 19h, no auditório da Softplan no Sapiens Parque, o evento “A tecnologia à frente das pequenas empresas. Mais visibilidade, mais vendas”.

Portal Making Of
Sinopse: A CDL de Florianópolis, por meio dos Núcleos Norte da Ilha e Estratégias Empresariais, promove quinta-feira, 18, às 19h, no auditório da Softplan no Sapiens Parque, o evento “A tecnologia à frente das pequenas empresas. Mais visibilidade, mais vendas”. O encontro trará dois convidados experientes no assunto para auxiliar e esclarecer dúvidas dos empresários sobre marketing digital e e-commerce para o varejo.

Site Informe Floripa
Sinopse: A CDL de Florianópolis, por meio dos Núcleos Norte da Ilha e Estratégias Empresariais, promove nesta quinta-feira (18), às 19h, no auditório da Softplan no Sapiens Parque, o evento “A tecnologia à frente das pequenas empresas. Mais visibilidade, mais vendas”. O encontro trará dois convidados experientes no assunto para auxiliar e esclarecer dúvidas dos empresários sobre marketing digital e e-commerce para o varejo.

Site Diário Catarinense
Sinopse: A secretária-executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, disse nesta segunda-feira, 15, que a greve dos caminhoneiros, responsável por uma crise de abastecimento sem precedentes em maio, tirou 1,2 ponto porcentual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano.

Site JC Online
Sinopse: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e divulgada ontem, no Dia Nacional do Consumo Consciente, mostrou que a maioria dos brasileiros (98%) reconhece a importância de se ter hábitos de consumo responsáveis mas poucos o fazem na prática.

Site JC Online
Sinopse: A estimativa de instituições financeiras para a inflação este ano subiu pela quinta vez seguida. De acordo com pesquisa do Banco Central (BC), divulgada nesta segunda-feira (15), em Brasília, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve ficar em 4,43%. Na semana passada, a projeção estava em 4,40%.

Site Valor Econômico
Sinopse: A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 1,746 bilhão na segunda semana de outubro, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) nesta segunda-feira (15).

Site Revista Veja
Sinopse: O governo decidiu manter para o próximo dia 4 de novembro o início do horário de verão, de acordo com informações da assessoria da Presidência, confirmadas nesta segunda-feira (15). Não haverá, portanto, adiamento para o dia 18 de novembro, como havia sido comunicado pelo Palácio do Planalto no início deste mês. Ele termina em 17 de fevereiro de 2019.

Site Folha PE
Sinopse: Apesar das vendas para o Dia das Crianças acumularem dois anos seguidos de alta, o movimento nas lojas ainda não recuperou as perdas aprofundadas no período da recessão econômica. Mesmo com a alta de 7,71% em 2018, as vendas a prazo amargam um resultado 1,30% menor do que em 2014, por exemplo.