Clipping - 15/02/2019

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: CDL Jovem vai abrir calendário de eventos. Painel será promovido. Tiago fala sobre a iniciativa.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Informe Floripa
Sinopse: Com a plenária lotada em noite especial de solenidade, a CDL de Florianópolis realizou nesta terça-feira (12) a apresentação do Núcleo recém-criado “Esporte e Saúde”, que conscientizará os empresários sobre como cuidar da saúde física, mental e emocional por meio de terapias complementares e atividades esportivas.

Site: Acontecendo Aqui

Sinopse: A CDL Florianópolis agora conta com um núcleo específico de Esporte e Saúde. Sempre sintonizada às mudanças de comportamento e às demandas da sociedade.

Site: FCDL

Sinopse: Com a plenária lotada, a CDL Florianópolis apresentou seu mais novo núcleo em noite especial de solenidade: o de ‘Esporte e Saúde”.

Site: O Tempo

Sinopse: O combate à pirataria em Santa Catarina ganha um aliado de peso a partir da parceria entre o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, e o Conselho Superior da Segurança Pública, que passam a atuar juntos, em diferentes frentes de prevenção, linhas de investigação e ações coordenadas.

Site: Portal G1

Sinopse: Pesquisa divulgada pela Robert Half, empresa de recrutamento e seleção, mostra que 64% dos entrevistados dão preferência a candidatos jovens e com qualificações que os tornam atualizados em sua área.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (14), depois de subir mais cedo, com o mercado atento a uma possível decisão do presidente Jair Bolsonaro sobre a reforma da Previdência.

Site: Portal G1

Sinopse: O secretário de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nesta quinta-feira (14) que a proposta do governo de reforma da Previdência Social vai prever idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres ao final de um período de transição de 12 anos.

Site: NSC Total

Sinopse: Joinville está entre as cidades mais procuradas por quem busca imóveis no Sul do país

Site: Publico

Sinopse: Se a economia portuguesa continuasse, durante este ano, a crescer ao mesmo ritmo registado nos últimos três meses do ano passado, a variação do PIB em 2019 seria de apenas 1,6%, um valor muito distante dos 2,2% previstos pelo Governo no Orçamento do Estado e que fica ainda abaixo das previsões mais pessimistas que foram sendo feitas mais recentemente por entidades como a Comissão Europeia, o FMI ou o Banco de Portugal.

Site: Noticom

Sinopse: Segundo uma pesquisa nacional realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) a inadimplência dos brasileiros cresceu 2,42% em janeiro, na comparação com dezembro de 2018.

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: Para Eletros, sem aumentos de matérias-primas e tabelamento do frete desempenho seria bem melhor; Para 2019, expectativa é crescer de 5% a 10% O volume de vendas do setor de eletroeletrônicos, que representa cerca de 3,34% do Produto Interno Bruto (PIB) do País, cresceu em média 5% no ano passado em relação a 2017.

Site: Destak Jornal

Sinopse: Quatro em cada 10 brasileiros acima dos 18 anos está com o nome no cadastro ativo de órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e CCF. São 62,08 milhões de pessoas com nome sujo na praça, conforme dados do Indicador de Inadimplência da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) relativos a janeiro.

Site: JC Online

Sinopse: O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, anunciou nesta quinta-feira, 14, que o presidente Jair Bolsonaro 'bateu o martelo' de que as idades mínimas de aposentadoria na proposta de reforma da Previdência serão de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens, após um período de 12 anos de transição.

Site: Revista Live Marketing

Sinopse: Os resultados do 4º trimestre de 2018 da Sondagem de Confiança e Expectativa dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, realizada pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) com apoio técnico da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), apontam recuperação da confiança dos profissionais de vendas e marketing com o futuro da economia do país: 80,9% dos entrevistados afirmaram estar otimistas, contra 35,7% do estudo anterior.