Clipping - 14/11/2018

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Cidade
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Florianópolis e São José vão acender as iluminações natalinas na próxima semana

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Coluna: Estela Benetti
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: A CDL Florianópolis, que é a maior do Estado e a quinta do Brasil em número de associados, elegeu ontem à noite o novo presidente para a gestão de 2019 e 2020.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Blumenau/SC
Programa: Balanço Geral/Blumenau
Sinopse: O segmento de vestuário é um dos que mais sofre com a pirataria, esse mercado paralelo especializado nas réplicas, é um dos que mais impacta na atuação de marcas principalmente internacional. Entrevista com Sergei Rodacki, diretor comercial. Lidomar Bison, presidente CDL Florianópolis.

Emissora: Record News - Florianópolis/SC
Programa: BG News
Sinopse: O segmento de vestuário é o que mais sofre com a pirataria. Entrevista com Sergei Rodacki/diretor comercial/Lidomar Bison/presidente CDL Florianópolis.

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: O segmento de vestuário é um dos que mais sofre com a pirataria, esse mercado paralelo especializado nas réplicas, é um dos que mais impactantes na atuação de marcas de renome. Entrevista com Sergei Rodacki, diretor comercial. Lidomar Bison, presidente CDL Florianópolis.

Portal Uol
Sinopse: Dólar tem maior alta em mais de dois meses e fecha a R$ 3,831; Bolsa cai

Site: Site Segs
Sinopse: O volume de consumidores brasileiros com contas em atraso e registrados em lista de devedores voltou a crescer em outubro e acelerou frente o mês anterior. De acordo com dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a quantidade de inadimplentes cresceu 4,22% no mês de outubro na comparação com igual mês do ano passado. Em setembro deste ano, frente 2017, a alta havia sido de 3,86%.

Site Engeplus
Sinopse: Em 2018, o órgão atuou na elaboração de medidas protetivas ao consumidor e na estimulação de projetos. “São projetos que favorecem os consumidores, para que possam contar com apoio contra possíveis irregularidades”, contou a presidente do Condecon, Karoline Calegari.

Site Mídia News
Sinopse: Com a proximidade da sexta-feira de descontos conhecida como “Black Friday”, no dia 23 de novembro, o Procon Municipal alerta os consumidores, orientando para que possam aproveitar e se beneficiar das promoções sem problemas.

Site Governo do Brasil
Sinopse: O feriado prolongado da Proclamação da República (15/11) será responsável pela injeção de aproximadamente R$ 3,8 bilhões na economia, gerados no setor de viagens e turismo no Brasil. Segundo previsão do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), no período de quatro dias, serão realizados mais de 1,85 milhão de viagens pelos destinos brasileiros.