Clipping - 12/02/2019

Florianópolis, 12 de Fevereiro de 2019

Site: NSC Total

Sinopse: Municípios da Serra, Oeste e Planalto Norte catarinense iniciam esta semana a safra da maça, com expectativa de números semelhantes aos registrados nas colheitas anteriores. De acordo com o último CensoAgro do IBGE, foram colhidas 593.447,372 toneladas em Santa Catarina, que é o segundo maior Estado produtor do país.

Site NSC Total

Sinopse: Na média das capitais, o feijão e a batata lideraram alta. O custo da cesta básica aumentou em nove capitais e diminuiu em outras nove. Diferentemente de meses anteriores, em janeiro, Florianópolis ficou no grupo dos municípios que registrou maior redução no valor total dos alimentos essenciais.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar subiu pelo quarto pregão seguido e fechou em alta nesta segunda-feira (11), em meio à cautela no exterior diante de possibilidade de nova paralisação do governo dos Estados Unidos e incerteza nas negociações comerciais entre EUA e China.

Site: Portal G1

Sinopse: Os brasileiros do segmento de renda mais alta (private banking) – aqueles com pelo menos R$ 3 milhões investidos – somaram 121 mil em 2018, e fecharam o ano com um patrimônio total de R$ 966 bilhões, divulgou nesta segunda-feira (11) a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Às vésperas de reforma, pedidos de benefício ao INSS crescem 28,7%

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: Em meio ao cenário de alta da inadimplência e do desemprego, o consumidor brasileiro tem enfrentado dificuldades para quitar a fatura do cartão de crédito, modalidade que cobra os juros mais elevados do mercado. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que, entre novembro e dezembro de 2018, aumentou de 20% para 25%.

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: Cortar gastos com lazer, controlar despesas e reduzir valor de contas básicas foram outras medidas encontradas para não entrar no vermelho. Maioria pretende manter cuidados com a gestão do orçamento mesmo após retomada da economia; 47% esperam poupar mais

Site: Portal Vermelho

Sinopse: Se as exportações representam um dos principais indicadores da vitalidade econômica de um país, o Brasil tem razões para se preocupar. Graças ao prolongado cenário de desindustrialização da economia – ou seja, a participação cada vez menor da indústria no PIB do País –, sete commodities respondem hoje metade do valor das exportações brasileiras.

Site: Revista Varejo Brasil

Sinopse: A inadimplência das empresas em todo o país caiu 14,2% em 2018, de acordo com dados nacionais da Boa Vista. O indicador é um somatório dos principais mecanismos de apontamento de inadimplência empresarial, isto é, cheques devolvidos, títulos protestados e registros de débitos realizados na base do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC.

Site: Portal R7

Sinopse: A BB Seguridade, braço de participações do Banco do Brasil registrou nova rodada de resultado trimestral cadente, uma vez que a melhora do resultado operacional seguiu insuficiente para compensar a forte queda da receita financeira.