Clipping - 10/12/2018

Florianópolis, 10 de Dezembro de 2018

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: as ruas de Florianópolis a partir de hoje a terceira fase da campanha Despiratize.

Coluna: Gente - Marcos Cardoso
Sinopse: Ernesto Caponi e Itamar José da Silva na solenidade da posse da nova diretoria da CDL de Florianópolis.

Coluna: Gente - Marcos Cardoso
Sinopse: Ernesto Caponi foi empossado presidente da CDL de Florianópolis na festa de fim de ano da entidade.

CDL de Florianópolis - Televisão

Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Ontem foi dia de premiação e de nomear a nova diretoria do CDL. Nessa premiação o grupo foi premiado na categoria comunicação. Entrevista com Lidomar Bison – Presidente CDL, Ernesto Caponi – presidente eleito CDL

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: Lidomar Bison, da CDL, menciona a expectativa de comerciantes de Florianópolis.

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: Comércio de Florianópolis define horários para festas de final de ano.

Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Manhã na Guarujá
Sinopse: Comércio de Florianópolis terá horário estendido. Lidomar Bison, da CDL fala sobre o tema.

CDL de Florianópolis - Web

Site Tudo Sobre Floripa
Sinopse: Em noite especial e comemorativa, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis eleita para o biênio 2019/2020 foi diplomada oficialmente em cerimônia realizada na sexta-feira (7), na Associação Catarinense de Medicina - ACM, em Florianópolis. O empresário Ernesto Caponi, daCappo Consultoria e Corretora de Seguros, eleito em novembro/2018 a presidente da instituição, comandará ao lado de Marcos Felipe Dias Brinhosa, Vice-Presidente, a partir de 1º de janeiro de 2019.

Site Portal da Ilha
Sinopse: Magia, alegria e muita diversão. Assim foi a festa de crianças e dos adultos com a chegada do Papai Noel no bairro Ingleses, na noite dessa terça-feira (4). O evento faz parte da programação de Natal promovida pela CDL de Florianópolis em parceria com a prefeitura municipal.

Site Nexo Jornal
Sinopse: Cada gasto, ou cada decisão de não gastar, influencia a atividade econômica. Essas decisões são tomadas, na maioria das vezes, baseadas nas percepções que o indivíduo, a empresa ou mesmo o governo têm de um determinado negócio. Foi a partir dessa constatação que os institutos de pesquisa começaram a desenvolver maneiras de se medir a predisposição dos agentes econômicos em gastar.

Site Notícias do Dia
Sinopse: ONS prevê bandeira verde na energia por “muito tempo”

Portal G1
Sinopse: Com as redes de livraria Saraiva e Cultura em processo de recuperação judicial, o setor livreiro vive em 2018 a sua maior crise, com fechamento de lojas, demissões em massa e calote de milhões nas editoras.

Site Engeplus
Sinopse: Nesta semana, o Brasil celebrou o Dia de Combate à Pirataria e à Biopirataria. A data, instituída por uma lei sancionada em 2005, alerta a sociedade dos prejuízos desses dois crimes para o governo, sociedade e economia.

Site Segs
Sinopse: O Natal é uma data simbólica tão importante para os brasileiros que nem mesmo a crise econômica ou a situação financeira difícil impedem as pessoas de presentearem.

Site EBC
Sinopse: O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou hoje (7), em Brasília, mais dois nomes para compor sua equipe a partir de 1º de janeiro do ano que vem.