Clipping - 07/03/2019

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis

Coluna: Fernanda Nasser
Sinopse: Na véspera em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher deste ano, o Núcleo de Estratégias Empresariais da CDL de Florianópolis preparou um encontro exclusivo e especial para elas.

Site: Portal G1 SC

Sinopse: Começa nesta quinta-feira (7) o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2019, referente ao ano-base 2018. Os contribuintes que estiverem obrigados a entregá-la precisam fazer isso até 30 de abril.

Site: Portal G1 SC

Sinopse: Os supermercados do país tiveram crescimento real de 2,95% nas vendas em janeiro ante mesmo período de 2018, informou nesta quarta-feira (6) a associação que representa o setor, Abras.

Site: Info Money

Sinopse: A bolsa brasileira voltou do Carnaval em clima de mau humor seguindo não só o dia de queda em Wall Street, mas também a cautela dos investidores por aqui por conta do cenário político diante do polêmico tuíte do presidente Jair Bolsonaro.

Site: Agência Brasil

Sinopse: A economia brasileira deve crescer 1,9% este ano. Essa é a previsão para o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos pelo país, divulgada hoje (6) pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Site: Reclame Aqui

Sinopse: De acordo com uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o consumidor que se sentir lesado por repetição de cobranças indevidas de serviços de telefonia não contratados tem dez anos para abrir uma ação contra a operadora.

Site: Conexão Tocantins

Sinopse: SPC Brasil tem serviço gratuito de alerta de documentos para quem perdeu CPF no Carnaval

Site: Cidade Verde

Sinopse: A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), principal entidade representativa do setor varejista nacional, manifestou apoio à proposta da Nova Previdência, apresentada ao Congresso Nacional no último dia 20.

Site: Advfn

Sinopse: Na segunda-feira, primeiro dia de negociação após o anúncio de afastamento de Fabio Schvartsman do comando da Vale e de outros três diretores, os ADRs da Vale passaram boa parte da sessão em baixa.

Site: Revista Pequenas Empresas e Grande Neógios

Site: JC Online

Sinopse: A desvalorização das empresas no mercado de ações ocorre após o presidente Jair Bolsonaro defender a 'Lava Jato da Educação' na segunda-feira (4), emenda de feriado, em seu perfil do Twitter.

Site: JC Online

Sinopse: O mercado acionário brasileiro manteve o tom negativo na volta do feriado de carnaval e o Índice Bovespa fechou nesta quarta-feira (6), em leve baixa, ainda no patamar dos 94 mil pontos. Com a agenda doméstica esvaziada, coube ao cenário internacional determinar o viés de baixa do índice, em meio a preocupações sobre o ritmo da economia mundial.