Clipping - 05/06/2018

Florianópolis, 05 de Junho de 2018

CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Diário Catarinense e A Notícia
Sinopse: O cadastro é, sim, positivo. A aprovação do texto base da PLP 441/17 é fundamental para que o Cadastro Positivo funcione efetivamente no Brasil.

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Sinopse: A notícia positiva: na maioria das cidades catarinenses o reabastecimento de combustíveis está se normalizando.

Jornal: A Notícia/Joinville
Sinopse: Pesquisa mostra que 30% dos trabalhadores brasileiro pagam apenas o INSS.

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Dividida em dois momentos, a reunião do Fórum Parlamentares Catarinenses, realizadas ontem, na Fiesc tratou de alternativas para remediar os impactos da greve dos caminhoneiros.

Site: Portal Exxtra
Sinopse: Lideranças catarinenses debateram propostas para minimizar os impactos sofridos por Santa Catarina com a paralisação dos caminhoneiros. O encontro, realizado na segunda-feira (4), em Florianópolis, foi proposto pelo deputado Jorginho Mello, coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense.

Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: O Governo do Brasil e a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis) assinaram, na última sexta-feira (1º), um acordo para garantir a redução no preço do diesel que chega aos consumidores.

Site: Site TV GC
Sinopse: Uma pesquisa realizada na terça-feira (29), durante o nono dia de paralisação dos caminhoneiros, mostrou que quase 80% dos empresários entrevistados tiveram impactos significativos com a greve. O principal problema foi o desabastecimento, como a falta de insumos para produção e comercialização, que atingiu supermercados, lojas de materiais de construção, transportes, e postos de combustíveis. Segundo a sondagem, 40,8% das mercadorias ou insumos encomendados não chegaram ao destino.

Site: Site Floripa Amanhã
Sinopse: O diretor da FloripAmanhã e representante do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) no Conselho Municipal de Saneamento e membro da Comissão Organizadora, Carlos Leite, explica que a Conferência está servindo para avaliar o Plano Municipal de Saneamento e as metas estabelecidas nele.