Clipping - 05/04/2019

CDL de Florianópolis - Jornal impresso

Jornal: A Notícia/Joinville

Seção: Coluna Moacir Pereira
Sinopse: Comitiva da CDL de Florianópolis viajou a São Paulo, onde vai conhecer as instalações do SPC Brasil.

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis

Seção: Coluna Moacir Pereira
Sinopse: Comitiva da CDL de Florianópolis viajou a São Paulo, onde vai conhecer as instalações do SPC Brasil, bem como inovações tecnológicas.

Jornal: Jornal de Santa Catarina /Blumenau

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Manhã na Guarujá
Sinopse: Tiago Silva tira dúvidas de consumidores e fala sobre a ajuda que a CDL dá as pessoas consultando cadastros de consumidores no SPC.

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC

Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL está lançando novo plano de saúde em Santa Catarina após novas parcerias.

CDL de Florianópolis - Web

Site: NSC Total

Seção: Moacir Pereira
Sinopse: CDL Comitiva da CDL de Florianópolis viajou a São Paulo, onde vai conhecer as instalações do SPC Brasil, bem como inovações tecnológicas.

Site: Informe Floripa

Seção: Geral
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: Uma comitiva formada pela diretoria e os gestores executivos da CDL de Florianópolis embarcou para a cidade de São Paulo nesta terça-feira (2) com a missão de conhecer as dependências do SPC Brasil, assim como o funcionamento das tecnologias e inovações aplicadas pelo sistema para todo o país e trazer para os empresários de Florianópolis as novidades para o comércio da Capital.

Site: Rede Catarinense de Notícia

Sinopse: Uma comitiva formada pela diretoria e os gestores executivos da CDL de Florianópolis embarcou para a cidade de São Paulo nesta terça-feira (2) com a missão de conhecer as dependências do SPC Brasil, assim como o funcionamento das tecnologias e inovações aplicadas pelo sistema para todo o país e trazer para Florianópolis as novidades para o comércio e empresários da Capital. A comitiva fica na cidade até quinta-feira (4) cumprindo agenda com visitas técnicas e institucionais.

Site: Notícias do Dia

Sinopse: A Petrobras anunciou alta de 5,61% no preço médio do litro da gasolina A sem tributo nas refinarias, válido para sexta-feira, 5, para R$ 1,9354. Além disso, a estatal manteve sem alteração o preço do diesel, em R$ 2,1432, conforme tabela disponível no site da empresa.

Site: Portal G1

Sinopse: As vendas do setor de varejo alimentar (supermercados e hipermercados) recuaram 5,12% em fevereiro na comparação com o mês anterior, segundo divulgou nesta quinta-feira (4) a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Já frente ao mesmo mês de 2018, houve alta de 2,05%.

Site: Portal G1

Sinopse: O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (4), com o mercado ainda digerindo a participação tumultuada do ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e monitorando encontros do presidente Jair Bolsonaro com parlamentares.

Site: Portal Uol

Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta de 1,93%, a 96.313,06 pontos, o maior nível em duas semanas (desde 21 de março, quando fechou em 96.729,08 pontos). O dólar comercial terminou o dia em queda de 0,55%, cotado a R$ 3,857 na venda.

Site: Último Instante

Sinopse: Um levantamento feito pelo SPC Brasil e pela CNDL revela que 87% dos ex-inadimplentes receberam algum tipo de cobrança referente a débitos negativados. A sondagem, que tem o intuito de identificar o processo de cobrança de empresas credoras, foi realizada em todas as capitais do País, com pessoas acima de 18 anos, de ambos os sexos e de todas as classes sociais, que estiveram com o nome sujo e quitaram suas dívidas nos 12 meses anteriores ao estudo.

Site: Panrotas

Sinopse: Em 2018, o Peru recebeu 172,4 mil brasileiros, 2% a mais do foi registrado no mesmo período de 2017. Contudo, a coordinadora del Mercado Latinoamérica, Liz Chuecas Gatty, acredita que há muito mais espaço para crescer no mercado brasileiro. 'Para 2019, queremos um aumento de pelo menos 5%, por isso, apostamos na divulgação dos destinos do norte. Agora queremos levá-los para Mujillo, Chiclayo, ideias para quem gosta de arqueologia e cultura; para as praias de Piura; e para se aventurar em Huaraz', afirma.

Site: JC Online

Sinopse: O Tribunal de Contas da União (TCU) determinou que o Ministério da Economia adote critérios para analisar o salário pago por estatais federais não dependentes dos recursos do Tesouro Nacional, em comparação com as remunerações praticadas pelo setor privado. A informação foi antecipada ontem pelo Estadão/Broadcast.

Site: Info Money

Sinopse: Contudo, além da reforma, outras medidas para a economia estão sendo estudadas pelo governo de Jair Bolsonaro, de forma a reativar a atividade. Conforme destacou o jornal O Estado de S. Paulo na véspera, o Ministério da Economia, comandado por Guedes, prepara um pacote de medidas para elevar a produtividade, emprego e destravar a atividade econômica.

Site: O Globo

Sinopse: RIO - Relatório sobre a influência dos ciclos econômicos nos indicadores sociais, divulgado ontem pelo Banco Mundial, mostra que a pobreza no Brasil subiu três pontos percentuais entre 2014 e 2017, alcançando 21% da população, ou 43,5 milhões de brasileiros. De acordo com dados do organismo internacional, mais 7,3 milhões de pessoas passaram a viver com até US$ 5,50 por dia. Em 2014, 17,9% da população estavam na pobreza, cerca de 36,2 milhões.

Site: Portal Globo

Sinopse: Nas ruas de comércio em São Paulo um aviso é cada vez mais comum: ‘aceitamos cartões’. A ambulante Joelma Barreto Moura vende artesanato no débito e também no crédito.