Clipping - 03/08/2018

COMDES

Emissora: TV Catarina - Florianópolis/SC
Programa: Meio Dia Catarina
Sinopse: Informações sobre a situação precária do transporte coletivo da grande Florianópolis. Entrevistas sem identificação. Entrevista ao vivo com Ernesto Caponi, coordenador geral do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis. Comentário do apresentador.

Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC
Programa: Bom Dia Santa Catarina
Sinopse: Transporte público e queda no número de usuários em todo o país inclusive em Santa Catarina. Chega hoje para Eduardo Pinho Moreira, governador de SC a proposta de lei do PLAMUS da grande Florianópolis para aprovação. Comentário de Renato Igor.

CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: ADVB, CDL e Entidades Jovens estão promovendo evento de empreendedorismo.

COMDES

Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Conexão da Manhã
Sinopse: COMDES solicitou por meio de carta uma solução para o transporte da região metropolitana.

CDL de Florianópolis - Web

Site Informe Floripa
Sinopse: Para integrar e conectar os jovens empreendedores da Capital, a ADVB/SC Jovem de Florianópolis promove ao lado de outras quatro entidades empresariais a primeira edição do evento “Conecte: Encontro de Jovens Empreendedores de Santa Catarina” com os convidados Sérgio Herz – CEO da Livraria Cultura – e Joseph Teperman – fundador da Inniti.

Site Diário Catarinense
Sinopse: Tradicionalmente mais baixo nesta época do ano, o nível entre os preços do etanol e os da gasolina atingiu a menor marca em três anos na capital paulista, conforme dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). No fim de julho, a relação entre os preços dos combustíveis alcançou 61,48%, recorde de baixa desde o sétimo mês de 2015 (61,34%). Em junho deste ano, essa equivalência fora de 64,21%.

Site NSC Total
Coluna: Viviane Bevilacqua
Sinopse: Manter o padrão de vida após a aposentadoria é o desejo da maioria dos brasileiros, mas muitas pessoas não se preparam para essa fase. Para uma velhice tranquila, sem apertos financeiros importantes, dizem os economistas, é necessário muitas vezes abrir mão de gastos supérfluos ou de algum sonho de consumo, o que pouca gente está disposta a fazer.

Site Jornal da Cidade
Sinopse: Dados da CNDL e do SPC/Brasil revelam que o número de consultas feitas pelos lojistas em Sergipe em julho deste ano se comparado a julho de 2017, aumentou cerca de 13,71%, atestando 4 mil a mais nas estatísticas da FCDL/Sergipe e CDL/Aracaju.

Site Diário do Comércio
Sinopse: Já os que se declaram muito endividados são 13,2%, uma pequena alta em relação aos 13% de junho. Quase um terço dos brasileiros tem dívidas para mais de um ano e 20,5% têm mais da metade da renda comprometida com esses pagamentos.

Site Diário da Cidade
Sinopse: O consumo de energia elétrica na área de concessão da Celesc Distribuição cresceu 6,2% no segundo trimestre de 2018 ante igual período do ano passado, totalizando 6.158 Gigawatt-hora (GWh), informou nesta quinta-feira, 2, a empresa. No primeiro semestre, o consumo atingiu 12.476 GWh, volume 2,9% superior em relação ao mesmo intervalo de 2017.

Site O Tempo
Sinopse: O ex-banqueiro Henrique Meirelles ocupou postos-chave da área econômica em governos tanto de esquerda como de direita. Agora promete estabilidade, sensatez e mais reduções caso seja eleito presidente em outubro.

Site Eu Quero Investir
Sinopse: Advogados especializados em negócios, economistas e investidores definem a atual situação econômica brasileira como “um voo às cegas”. Isso porque o cenário eleitoral está tão incerto que fica difícil prever se a partir de 2019 o país será governado por uma equipe de esquerda ou direita, ou, se terá um presidente com perfil reformista, ou disposto a aumentar ainda mais o tamanho do Estado.

Site Valor Econômico
Sinopse: A alta de 47,1% da fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias de maio para junho foi a segunda maior para o setor da série histórica da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF), divulgada nesta pelo IBGE.

Site Valor Econômico
Sinopse: O movimento positivo das ações da Petrobras impulsionou o Ibovespa, em mais um dia bastante devagar no mercado de ações brasileiro. O índice subiu hoje 0,42%, aos 79.637 pontos, com giro de R$ 7,2 bilhões.

Portal Uol
Sinopse: O dólar comercial fechou esta quinta-feira (2) praticamente estável, com leve baixa de 0,06%, cotado a R$ 3,757 na venda, após três altas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana subiu 0,11%.