Clipping - 03/04/2019

Florianópolis, 03 de Abril de 2019

CDL de Florianópolis - Televisão

Programa: Cidade Alerta SC
Sinopse: Insegurança no aterro da Baía Sul em Florianópolis. Há décadas projetos são pensados para uma melhor ocupação do aterro. Entrevista com Romildo Hilleshein – motorista, Michele Silva – servente, Michel Mittmann – superintendente IPUF, Hélio Leite – ger. de articulação e negócios CDL.

Programa: SC no Ar
Sinopse: Apresentação da situação precária do Aterro da Baía Sul na região central de Florianópolis. Entrevista com Romildo Hilleshen, motorista, Michel Mittmann, superintendente IPUF, Hélio Leite, ger. de articulação e negócios CDL. Edson Suzuki, cabeleireiro.

Emissora: Record News - Florianópolis/SC

Programa: Jornal do Continente
Sinopse: Existe uma área no centro da capital que a cada ano nada é feito, a região do aterro da baia sul. Entenda o que a prefeitura pretende fazer para ocupar a área. Entrevista com Romildo Hilleshein, motorista, Michel Mittmann, superintendente IPUF, Hélio Leite, ger. Articulação e negócios CDL.

Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Apresentação da situação precária do Aterro da Baía Sul na região central de Florianópolis. Entrevista com Romildo Hilleshen, motorista. Michele Silva, servente. Michel Mittmann, superintendente IPUF. Hélio Leite, ger. de articulação e negócios CDL. Edson Suzuki, cabeleireiro. Entrevista ao vivo com Ivan Couto, comandante Guarda Municipal. Comentário do apresentador.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Floripa Amanhã

Sinopse: Cerca de 50 representantes dos municípios que fazem parte da Rede Brasileira de Cidades Criativas da Unesco, da própria Unesco e dos Ministérios do Turismo e da Cidadania, participaram nos últimos três dias, da segunda edição do Ecriativa.

Site: NSC Total

Sinopse: O preço médio da gasolina em Santa Catarina na última semana de março registrou aumento de 14 centavos em comparação com o mesmo período de janeiro. É o que aponta a pesquisa semanal da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Entre os dias 24 e 30 de março, o valor médio por litro era de R$ 4,13 para o consumidor e R$ 3,78 para a distribuidora.

Site: NSC Total

Sinopse: Alheios à crise, os catarinenses esperam consumir bastante chocolate nesta Páscoa, data festiva comemorada daqui a 12 dias. Pesquisa da Federação do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio/SC) sobre intenção de compras apurou que a expectativa de gasto médio dos consumidores no estado é de R$ 157,44.

Site: Portal G1

Sinopse: A produção de petróleo do Brasil em fevereiro alcançou 2,489 milhões de barris ao dia, queda de 5,4% ante janeiro e de 4,9% em relação a igual período do ano passado, informou nesta terça-feira (2) a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Site: Folha de São Paulo

Sinopse: Indústria patina no 1 bimestre e contabiliza atraso de um década

Site: Portal Uol

Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, terminou o dia em queda de 0,7%, a 95.386,76, interrompendo uma sequência de três altas. VEJA TAMBÉM Deixou para comprar dólar na última hora? Dica de IOF ajuda Precisa de dólar, mas ficou muito caro? Saiba o que fazer CDB, LCI ou LCA: Qual rende mais?

Site: CNDL

Sinopse: 85% dos entrevistados costumam falar dos gastos com os familiares, sendo que metade trata do assunto frequentemente. Já 79% tomam decisões relacionadas às despesas domésticas em conjunto com todos da família

Site: Massa News

Sinopse: O mercado brasileiro de orgânicos faturou no ano passado R$ 4 bilhões, resultado 20% maior do que o registrado em 2017, segundo o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), que reúne cerca de 60 empresas do setor.

Site: Sul 21

Sinopse: Em apenas um ano, o Estado brasileiro deixou de arrecadar R$ 2,07 bilhões em isenções fiscais concedidas à comercialização de agrotóxicos. Em 2018, as desonerações aos insumos agrícolas cresceram 32% na comparação com o ano anterior, quando a renúncia fiscal foi de R$ 1,57 bilhão.

Site: JC Online

Sinopse: A produção industrial subiu 0,7% em fevereiro ante janeiro, na série com ajuste sazonal, divulgou na manhã desta terça-feira, 2, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio abaixo da mediana (1,0%) das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde queda de 1,1% a alta de 2,7%.

Site: Portal Terra

Sinopse: Na 21ª edição do Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais - evento promovido anualmente pelo IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores) e pela ABRASCA (Associação Brasileira das Companhias Abertas) - haverá debate sobre a recuperação da economia e os desafios do novo governo.