RECEPÇÃO E ATENDIMENTO TELEFÔNICO
Carga horária
09h/aula
Objetivos
Aprender as técnicas de atendimento presencial, telefônico e virtual, serviços auxiliares de secretária, agendas, conceitos de comunicação e de relacionamento interpessoal, sensibilizando para a importância do bom atendimento e preparando para o exercício da profissão.
Público Alvo
Recepcionistas e telefonistas de empresas, indústrias, hotéis, consultórios, clínicas etc. Pessoas que desejam trabalhar na área de atendimento e recepção e telefonista.
Conteúdo
1. O profissional de Recepção e de atendimento telefônico.
- Competências, atitudes e comportamentos pró-ativos.
- Relacionamento Interpessoal.
- Comportamento Adequado.
- A Importância do Primeiro Contato.
- Relacionamento com Outros Funcionários.
- Autocontrole e empatia.
- Motivação: A Força Energizante.
2. Comunicação assertiva e Relacionamento interpessoal.
- A arte da comunicação interpessoal
- Como falar adequadamente evitando os vícios de linguagem.
- Como escrever corretamente, e-mails, cartas comerciais, informativo.
- Apresentação, Linguagem postural adequada.
- Como tratar solicitações e exceções de clientes.
- Como Conquistar a Confiança de seu Chefe
3. Rotinas do profissional de recepção e atendimento telefônico.
- Organização do trabalho, etiqueta e profissionalismo.
- Qualidade e técnicas no atendimento telefônico.
- Equipamentos, centrais telefônicas, Chamadas entrantes, por ramal, hierarquia de atendimento.
- Atendimento de reclamações. Como solucionar situações difíceis.
- Atividades como: organização do tempo, correspondência, controle de chaves, portaria etc.
Metodologia
Apresentação teórica através de multimídia.
Parte prática: gravação da voz e feed back do perfil de voz.
Dinâmicas com músicas e exercícios lúdicos para melhorar autoestima, relacionamento interpessoal, criatividade e produtividade.
Exercícios e debates em grupo.
Instrutora
DÓRIA TEREZA DE MARCO DE ASSUMPÇÃO
Empresária. Pedagoga. Professora Empresarial, Coaching e Consultora de negócios.Especialista em callcenter.
Formada em MBA em Gestão de pessoas e Liderança (La Salle/RS), especializada em liderança Coach em Madrid – Espanha. (Bussines school La Salle Madrid). Pedagoga com pós graduação em pedagogia empresarial.(La Salle/RS). Graduada em Bibliotecária e Documentalista pela UFRGS/RS. Técnica em Edificações – IFSC. Professora de Biodanza® com formação em jogos e vivências para cursos empresariais. IBF (international Biocentric fundation - Chile).
Atuou como professora concursada e gestora nas empresa de telecomunicações CRT – Telefônica celular por 20 anos.
Na área empresarial, atua no mercado como professora empresarial por mais de 20 anos nas áreas: Marketing e Etiqueta organizacional - Gestão de pessoas – liderança Coach – vendas e Telemarketing. Uma das pioneiras em Call center como analista, Instrutora e consultora. Já treinou mais de 20 mil funcionários e alunos.
Carga Horária
09 horas/aula
Horário
19h às 22h
Data
03 a 05/06/2019 (Segunda a quarta-feira)
Local de Realização
CDL de Florianópolis, Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis
Investimento
R$270,00 em até 3x na fatura do mês do associado.
Serviremos Coffee-Break todas as noites do curso
Informações
(48) 3229-7010 ou cursos@cdlflorianopolis.org.br
Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze pessoas) participantes.
Este curso pode ser personalizado para sua empresa com a estrutura da CDL ou In company.