CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA AVANÇADO (PDL)

INSCREVA-SE AVISE-ME

Benefícios

Apresentar, desenvolver e potencializar junto aos participantes, as competências técnicas e comportamentais acerca da liderança e do gerenciamento para a formação e desenvolvimento de equipes de alta performance.

Conteúdo

Autoconhecimento. Como e Porque ser líder. A diferença do líder e do chefe. O foco do líder. Que líder você é? Instrumentos, avaliações e testes para mapear o estilo de liderança dos participantes. Inteligência emocional e metodológica. Visão sistêmica e a necessidade de tornar-se líder para desenvolver e manter os talentos humanos, o capital intelectual. Melhoria continua;

Motivação, Relações Interpessoais e Resolução de Conflitos. A diferença do trabalho em grupo, para o trabalho em Equipe. As relações interpessoais construtivas e a maturidade da equipe. A abordagem ao problema: fatos X percepções. Possibilidades, acordos e negociações. Estratégias para lidar com pessoas difíceis. Monitorando a relação com pessoas, com as equipes e prevenindo crises e conflitos.

O líder como um agente estratégico. Planejamento, envolvimento das pessoas nos processos e estratégias, focando nas metas, nos objetivos. Produtividade e Qualidade. Envolvendo as pessoas no processo. Desenvolvendo procedimentos e indicadores.

Conduzindo reuniões e técnicas básicas de oratória e retórica.O líder e a persuasão, a desenvoltura. Construindo reuniões com registros, assertividade e rastreabilidade. Principais cuidados, para evitar falhas na preparação da reunião. Sobre objetivos, pauta, delegação e monitoramento de tarefas, tempo de duração e distribuição do tempo. Quando convidar, quando convocar. Como trabalhar os ausentes e faltantes. Sobre a coordenação e a condução da reunião: objetivando, incentivando participações, lidando com possíveis polêmicas ou objeções, flexibilidade x limites. A capacidade de lidar com adultos (princípios andragogia), promovendo a capacidade de síntese.

O líder treinador. Aplicando as técnicas de treinamento. Desenvolvimento contínuo. O processo de aprendizagem do adulto. Gestão de Competências. A era do CHA. Competências Técnicas e Comportamentais. Levantamento e desenvolvimento efetivo das habilidades no trabalho á serem treinadas. Perfil, características e habilidades de um facilitador (instrutor). Preparo e condução das sessões de treinamento: métodos, técnicas e recursos. Didática para multiplicadores e instrutores. Técnicas para avaliar e efetivar o treinamento. Estratégias de aprendizagem para adultos. Avaliação de Desempenho e processo de feedback.

Instrutor
Desirée de Souza Freccia

Minicurrículo
Graduada em Psicologia – UNISUL, Graduada em Comunicação Social – UNISUL, Pós-graduada em Comunicação Social – UNISUL, MBA em Gestão Empresarial – UFSC, Pós-graduada em Didática no Ensino Superior – UFRJ, Mestre em Educação, Doutoranda em Gestão Empresarial pela Universidad de Leon – Espanha, Trabalha a mais de 15 anos na área de qualificação de pessoas e consultoria empresarial.

Público
Gerentes, diretores, financeiros, rh's, vendedores, compradores e demais interressados em técnicas de formação e liderança de equipes.

18, 19, 25 e 26 de Junho

Local de Realização
CDL de Florianópolis, Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis

R$ 380,00 parcelados em até 3x na fatura do mês do associado.

Informações
(48) 3229-7010 ou comunicacao@cdlflorianopolis.org.br / cursos@cdlflorianopolis.org.br

Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze) participantes

Esse curso pode ser personalizado para sua empresa com a estrutura da CDL ou In company.

OUTROS EVENTOS

Ver mais eventos