PDC - PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL
Carga horária
12 horas
Benefícios
Conhecimentos e desenvolvimentos de habilidades comerciais avançadas
Objetivo
Desenvolver os participantes em todo um conjunto referencial e experiencial comercial, que vai através de módulos gradativos apresentando, desenvolvendo e aprofundando conceitos e práticas comerciais que permitem a reflexão e construção de uma prática comercial consistente e metodologicamente embasada e voltada para obtenção de resultados.
1º. Módulo: Entendendo de gente: Mapeamento do perfil profissional do participante, competências comerciais, métodos e técnicas de identificação de perfil de equipes e clientes. Plano de desenvolvimento individual e de equipe, metas pessoais, da equipe e da empresa. Sobre a excelência do Atendimento. A empresa moderna totalmente orientada para o cliente. O trabalho em equipe por trás do Atendimento eficiente e eficácia. Qual meu papel no Atendimento ao Cliente? Uma comunicação mais eficaz com clientes internos e externos. O perfil do Atendente eficaz. A influência do comportamento humano no Atendimento ao Cliente. O que é atender? Como atender? Check list do padrão mínimo de Atendimento da instituição. Quem é o cliente? Tipos de clientes e como lidar com eles. Resolução de Conflitos e insatisfações de clientes. Visão de parceria, relação ganha - ganha.
2º Módulo: Sobre Vendas: carteira de clientes e processo comercial. Metas e mapa de vendas. Quem é o cliente? Tipos de clientes e como lidar com eles. Carteira de Clientes. Diagrama de Pareto. Visão de parceria, relação ganha - ganha. Satisfazendo ambas as partes. O ciclo da Venda. A importância e as possibilidades do Pós-venda. Descobrindo, captando e Mantendo seus clientes. Visões, Posturas e Estratégias. Pró- atividade em vendas através do Pós-Venda. Cobrança o momento delicado do processo. Telemarketing - Televendas: telefone, e- mail e utilização de marketing digital: Telefone (personalização do contato telefônico: abordagem tom de voz, ritmo...e formação da imagem) formas de utilização e possibilidades de Conquista e Manutenção de clientes. O Telemarketing (atendimento, venda, pesquisa e pós-venda) eficaz e adequado a cada realidade. O Telemarketing Ativo e Receptivo.
3º Módulo: Liderança e Gerenciamento em Vendas. O papel do líder, e a rotina gerencial na área comercial e no varejo. Como recrutar, selecionar e treinar. Organização Pessoal. Montando estratégias e o seu Planejamento de Atendimento e Vendas. O que fazer, como fazer, quando fazer, e para quem fazer. Script. Mensurando e acompanhando (comemorando e corrigindo) os resultados. Uma questão de Atitude. Visões, Posturas e Estratégias. Pró - atividade em vendas, contaminando a equipe. Instrumentos e ferramentas gerenciais no processo comercial: principais indicadores. Mapa de vendas. Metas e resultados comerciais. Indicadores de produtividade: clientes, conversão, boleto médio. Indicadores de qualidade: abertura, sondagem, oferta, contorno de objeção, fechamento e fidelização de clientes. Ferramentas de treinamento contínuo e rápido da equipe comercial. Cuidados no recrutamento, seleção e treinamento.
4º. Módulo: Marketing, Propaganda e Promoções Marketing, Propaganda e Promoções. Principais conceitos de marketing e como aplicá-los em seu negócio. Tendências e possibilidades. Metodologias e possibilidades para conhecer e mensurar a satisfação dos clientes. Classificação e segmentação de clientes, identificação de ameaças e concorrências diretas e indiretas. Os 4 P´s entendendo sua importância para o seu negócio. Mix de marketing em serviços. Projetos e planos de marketing. Marketing de Relacionamento - CRM. Propagandas assertivas, mensuração. Promoções, ciclos e campanhas.
Instrutor
Desirée de Souza Freccia
Minicurrículo
Graduada em Psicologia – UNISUL, Graduada em Comunicação Social – UNISUL, Pós-graduada em Comunicação Social – UNISUL, MBA em Gestão Empresarial – UFSC, Pós-graduada em Didática no Ensino Superior – UFRJ, Mestre em Educação, Doutoranda em Gestão Empresarial pela Universidad de Leon – Espanha, Professora universitária a mais de 15 anos, Palestrante e Consultora em várias empresas do Estado.
Público
Profissionais que atuem ou tenham interesse na área comercial, e queiram desenvolver-se e ou reciclar-se em seus conhecimentos e na sua atuação profissional.
Carga Horária
12 horas/aulas
Horário
19h às 22h
Data
16, 17, 23 e 24/07/2018
Local de Realização
CDL de Florianópolis - Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis
Investimento
R$ 380,00 (Parcelado em 03 vezes) na fatura do mês do associado.
Informações
(48) 3229-7010 ou comunicacao@cdlflorianopolis.org.br
Curso condicionado a número mínimo de 15 (quinze) participantes
Esse curso pode ser personalizado para sua empresa com a estrutura da CDL ou In company.
Parceria