CAPACITAÇÃO E EVENTOS |

EXCEL - POWER B.I. (VAGAS ESGOTADAS)

Carga horária

15h/a

AVISE-ME

OBJETIVO

Capacitar ao participante para analisar o Power B.I. como um pacote de ferramentas de negócios que oferece insights para toda a organização.

BENEFÍCIOS

O curso ensinará desde os conceitos do Power B.I. até mesmo a conectar os participantes a centenas de fontes de dados. Possibilitará a produção de relatórios e possibilitando-os a ser utilizado na Web, atingindo uma visão por inteiro da empresa, com muito mais segurança e visual atrativo.

Power BI pode unificar todos os dados de sua organização, estando na nuvem ou localmente, sendo possível criar um relatório ou um Dashboard com seu computador, celular ou tablet.

Qualquer empresa pode utilizar o BI para a tomada de decisões. Grandes empresas como Toyota, McDonalds e Wallmart usam a ferramenta para se antecipar aos problemas e encontrar soluções inovadoras. Porém pequenas e médias empresas encontram nele um consultor virtual focado na sua realidade.

• Informações sobre aumento de custos não antecipados e outras anormalidades são trazidas à atenção mais rapidamente com atualizações automáticas baseadas em informação em tempo real.
  • Adequa seus produtos ou serviços com a forma que o público de seu cliente está comprando ou usando-os.
  • Ajuda a equipe de marketing a monitorar recursos disponíveis e analisar atividades por produto, serviço, segmento de mercado, tendências de consumo, ações, sentimentos e outros critérios.
  • Monitora métricas de performance e demonstrar visualmente perfis de consumidores a partir dos primeiros contatos até a pós-venda.
  • E muito mais, pois se adapta à realidade e necessidades de cada empresa.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo I
•Introdução ao Power BI
•Como tudo começou
•O Excel no início de tudo
•Conhecendo a Estrutura do Power BI

Módulo II
•Entendendo o Power Query
•Realizando conexões de dados
•Conexões a Banco de Dados
•Conexões a Arquivos
•Conexões a pasta de trabalho
•Utilizando DirectQuery

Módulo III
•Funcionalidades Automatizadas do Power Query (data, texto e valor)
•Funções da Linguagem M para tratamento de dados (data, texto e valor)

Módulo IV
•Criando a Tabela Calendário e entendendo sua importância
•Entendendo o Relacionamento de dados
•Tipos de Relacionamento
•Usando o relacionamento adequado

Módulo V
•Introdução a liguagem DAX
•Entendendo Coluna Calculada, Medidas e Parâmetros
•Funções SUM, COUNT, DISTINCTCOUNT, MAX, MIN e AVERAGE
•Funções SUMX, COUNTX e AVERAGEX
•CALCULATE com FILTER (com && e ||)
•USERELATIONSHIP, ALL, ALLSELECT
•Função IF
•SAMEPERIODLASTYEAR
•Criando Ranking

Módulo VI
•Criando Gráficos, Tabelas e Filtros
•Segmentando Dados

Minicurrículo
Darlan Machado - formado em Gestão Financeira pela Unisul, proprietário da empresa DM- Soluções em Excel, atualmente trabalha com desenvolvimento de ferramentas de gestão para micros e pequenas empresas, trabalhou 12 anos na Unimed Grande Florianópolis ocupando cargos de gestão na área financeira. Durante 7 anos trabalhou com desenvolvimento de software na linguagem Visual Basic 6 e leciona cursos de Excel em diversos níveis, inclusive Macro e VBA há 5 anos em diversas instituições no estado.

Público
Diretores, gerentes, coordenadores, supervisores profissionais em função de controle operacional que procuram maior facilidade de manipulação intuitiva da ferramenta para relatórios e dashboards.

Carga Horária

14 a 17 e 22/01/2019  (Segunda a Quinta-feira e Terça-feira)

Local de Realização
CDL de Florianópolis, Rua Felipe Schmidt, 679 – Centro – Florianópolis